8xBet

Viagem no tempo

Cearense relembra seu strip-tease no PV

Localizamos uma das mulheres que protagonizaram um episódio inusitado no futebol cearense

KTO

Parimatch Cassino
Rozileide dos Santos Alves protagonizou um dos episódios mais curiosos da história do futebol brasileiro: um strip-tease antes de jogo do Fortaleza, em 1987 (Foto: Verminosos por Futebol)
Rozileide dos Santos Alves protagonizou um dos episódios mais curiosos da história do futebol brasileiro (Foto: Verminosos por Futebol)

Rozileide ri quando se recorda. Quase três décadas depois, não sai de sua memória o dia em que protagonizou um dos episódios mais curiosos do futebol brasileiro. Foi a noite em que o estádio Presidente Vargas presenciou um strip-tease antes de jogo entre Fortaleza e Quixadá, pelo Campeonato Cearense, em 9 de julho de 1987. Evento despudorado que entrou para a história.

A jovem de 19 anos e mais três amigas de 21 aceitaram convite para participar de desfile sensual antes da partida. Diante da presença de tanta gente no estádio, elas se empolgaram e acabaram se despindo além da conta. “Eu bebi dois drinks, e acho que por isso tirei parte do biquíni”, relembra Rozileide dos Santos Alves, hoje com 46 anos, localizada pelo Verminosos por Futebol.

Matéria do jornal O Povo, de Fortaleza, de 11 de julho de 1987, dois dias depois do jogo com direito a strip-tease, no caderno de cultura. Rozileide é a garota nas três fotos principais (Foto: Reprodução)
Matéria do jornal O Povo, de Fortaleza, de 11 de julho de 1987. Rozileide em destaque (Foto: Reprodução)

A promoção foi do radialista Emanuel Magalhães, então diretor da torcida Fiel Tricolor. A ideia dele era atrair gente para o estádio, que vinha recebendo públicos minguados. Ao todo, 5.495 pagantes foram ao PV – cerca de 10 vezes a média do Estadual –, todos curiosos com o espetáculo. Da renda de 189 mil cruzados, sobrou 1.500 de cachê para que o quarteto dividisse.

Uma das meninas era namorada de Emanuel, uma segunda era ex-namorada e as outras duas eram amigas delas. Rozileide, a mais jovem, havia deixado os pais em Jardim e morava com seu namorado, em Fortaleza. Por ironia, Josué não sabia do que aconteceria no estádio. Tomou conhecimento posteriormente, principalmente quando o jornal O Povo estampou imagens da garota seminua, na edição de dois dias depois.

“Eu saí na foto principal, por ter sido a que mais tirou a roupa. Mas ele não ficou com raiva”, garante. Um ano depois, o casal oficializou a união, que rendeu quatro filhos e durou mais 11 anos, até 1999. “Minha mãe sempre contou essa história para a gente desde pequeno”, relata o universitário Lucas Alves, o caçula, de 18 anos. Atualmente, Rozileide, seus filhos e os cinco netos não mantêm relação com o ex-marido.

“Eu bebi dois drinks, e acho que por isso tirei parte do biquini”. (Rozileide dos Santos Alves)

Os protagonistas do strip-tease também perderam contato. Na reportagem sobre o caso publicada pelo Verminosos por Futebol em 2012, Emanuel já lamentava isso. Segundo Rozileide, as três amigas depois namoraram gringos, e teriam ido embora para a Suécia. “Muitos diziam que éramos prostitutas, mas não teve nada disso. Nunca fui garota de programa”, reclama a cuidadora de idosos.

O rebuliço foi grande, em tempo em que o nu em público ainda era tabu. Logo surgiu o boato de que a segunda edição contaria com apresentação de sexo explícito. Emanuel, com 28 anos, acabou processado por atentado ao pudor, e precisou jurar à Justiça que não faria mais o mesmo. “Nunca na história do Fortaleza houve algo tão louco”, arrisca Emanuel, hoje com 55 anos.

> LEIA TAMBÉM

Já Rozileide foi ameaçada pela irmã de que contaria a ousadia aos pais. “Ainda bem que não chegava jornal à minha cidade”. Afinal, as críticas às meninas eram impiedosas. “Adísia Sá (jornalista do O Povo) pegava pesado. E Irapuan Lima (apresentador de TV) fazia piada dizendo que contrataria a gente para sermos dançarinas do programa dele”, revive.

O strip-tease deu mesmo o que falar. Tanto que ganhou mais holofotes do que o próprio jogo, que terminou com vitória de 1 a 0 do Fortaleza, gol do lateral-direito Caetano, pai dos jogadores cearenses Raffael e Ronny. Desse placar, certamente, poucos torcedores devem lembrar.

Confira outras histórias malucas acontecidas no PV:

PV-Biografia-de-uma-PaixaoLeia o livro “PV: Biografia de uma Paixão – Corpo, Alma e Coração do Estádio Presidente Vargas”.
Publicação: 2011.
Autores: Ciro Câmara, Cláudio Ribeiro, Thiago Cafardo e Rafael Luis Azevedo.
Editora: Fundação Demócrito Rocha.

À venda na FDR, em Fortaleza.

Clique no link e leia também:

O-dia-em-que-um-jogo-recebeu-strip-tease
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/o-dia-em-que-um-jogo-recebeu-strip-tease

Uma resposta para “Cearense relembra seu strip-tease no PV”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: