Clube da 5ª divisão da Argentina se inspirou no escudo do Ceará
O FC Ezeiza, fundado em 2021, escolheu o Ceará como inspiração, porém com as cores azul e branco
Tristán Suarez e Fortaleza estão separadas a 5 mil quilômetros. Mas o futebol uniu esses dois extremos do continente em 2021, quando um time foi fundado na Argentina, com escudo inspirado no Ceará Sporting Club. É a curiosa história do FC Ezeiza.
A ideia foi de Santiago Galván, presidente do time. Ex-jogador de equipes pequenas como Tristán Suarez, Cañuelas, Deportivo Armenio, Atlético Luján, Independiente Chivilcoy e Alumni de Córdoba, ele decidiu fundar um clube em Tristán Suarez, localidade do município de Ezeiza, na província de Buenos Aires.
“Buscamos escudos para nos inspirar, então encontrei o do Ceará, no Brasil. Nós gostamos”, revela Santiago, hoje com 44 anos. Como diferencial, o FC Ezeiza ganhou as cores azul e branca, símbolo do distrito.
“Buscamos escudos para nos inspirar, então encontrei o do Ceará, no Brasil. Nós gostamos”. (Santiago Galván, fundador e presidente do FC Ezeiza)
- Leia também:
-
Deu a louca
Patrício Tibum: Encontramos o torcedor do Ceará que tomou banho em pia do PV
Papo sérioEx-jogador do Ceará vira um dos cientistas brasileiros mais influentes do mundo
Viagem no tempo8 maiores artilheiros da história do Ceará
Olho no lance!Ivens Dias Branco fez pegadinha com torcedor do Ceará
Última divisão profissional
O clube disputa em 2024 o Torneio Promocional Amador, a 5ª divisão do país, última divisão organizada pela Associação Argentina de Futebol, a AFA. “É o melhor momento do time até aqui”, destaca Santiago.
O FC Ezeiza não conta com estádio próprio, diferentemente de muitos clubes da Argentina, e utiliza um campo cedido pela prefeitura de Ezeiza.
As condições do time melhoraram em 2023, depois que um jogador do elenco, o brasileiro Gabriel Trevizann, usuário do Tiktok, fez amizade com o influenciador argentino Santiago Maratea.
Uma campanha de financiamento coletivo movida por Maratea garantiu recursos para o FC Ezeiza, que oferece ações sociais para a comunidade. “Ele nos ajudou muito”, agradece o presidente.
Sucesso no Ceará
Em fevereiro, as redes sociais do FC Ezeiza foram invadidas por torcedores do Ceará, depois que o perfil de Instagram Cearamilgrau percebeu a semelhança entre os escudos dos clubes. “Muita gente nos perguntou se vendemos nossa camisa, mas no momento não podemos fazer envios para o Brasil”, adianta Santiago.
A procura foi um orgulho. “Ficamos felizes de saber que entre a torcida de um clube tão grande como o Ceará existam simpatizantes do nosso time”, festeja o dirigente. “Agora, nós seremos hinchas do Ceará!”
“Ficamos felizes de saber que entre a torcida de um clube tão grande como o Ceará existam simpatizantes do nosso time”. (Santiago Galván, fundador e presidente do FC Ezeiza)
Ver essa foto no InstagramO sonho do FC Ezeiza é avançar de divisão em divisão, até chegar à elite do futebol argentino. Um dia, quem sabe o primo distante se torne tão grande quanto o Ceará.
Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
TiktokEntre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
2
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
3
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
6
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Canal de Youtube recria lances históricos de futebol em videogame
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário