Colecionador de camisas do Corinthians reúne o time completo de 1999
Torcedor baiano possui incrível coleção que remete a um dos melhores times do Corinthians
O time de 1999 do Corinthians foi um dos melhores da história do clube. Com o meio-campo formado por Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho, além de Edilson e Luizão no ataque, o Timão foi campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. Pois aquela equipe é sempre lembrada por Danny em sua sala.
Colecionador de camisas do Corinthians, este baiano que mora em Camaçari reuniu todas as 11 camisas principais do modelo titular, além do número 14 (usado por Amaral). De quebra, conseguiu quase todas as 11 camisas do modelo reserva, listrado – falta somente o número 2 (de Índio) para completar a coleção.
- Leia também:
-
Dica cultural
15 curiosidades sobre as camisas do Corinthians em sua história
Deu a loucaTorcedor tem as 11 camisas do Fortaleza de 2015
Deu a loucaTorcedor tem as 11 camisas do Criciúma de 2002
Deu a loucaFã tem as 11 camisas do Palmeiras de 1993
“A 2 que tenho eu apliquei o número por cima de outro, mas quero todas as 11 originais. Essa será difícil de encontrar, pois até hoje nunca vi uma camisa à venda. Mas quem tem fé em São Jorge vai à luta”, conta Danny Guimarães Santos, de 35 anos, encarregado de logística e corintiano roxo.
Onde a mania começou
O desejo de reunir as camisas do time de 1999 é antigo. “Sempre tive vontade. Foi o melhor time da história do Corinthians que vi jogar”, destaca.
Naquela temporada, o Timão foi ainda campeão paulista (lembra das embaixadinhas de Edilson?) e caiu nas quartas-de-final da Libertadores, em mais uma da série de duelos contra o Palmeiras.
Danny possui, até o momento desta entrevista, 231 camisas do Corinthians. A mais antiga, de 1976. “A minha xodó é uma camisa da Democracia Corinthiana, de 1983, a mais foda de todas”, registra.
Missão na reta final
A coleção de 1999 ganhou um carinho especial. A primeira camisa que achou foi a de Marcelinho do modelo branco, em 2015. O time acabou fechado em setembro de 2019. “Peguei um lote de sete números do listrado, então consegui as demais comprando e fazendo uma troca”, detalha.
As reações são as mais engraçadas quando alguém vê a coleção. “As pessoas dizem ‘massa’, ‘lindas’, ‘sensacional'”, relata Danny, que às vezes usa a camisa 7, de seu maior ídolo, Marcelinho.
“Sempre tive vontade de reunir as camisas de 1999. Foi o melhor time da história do Corinthians que vi jogar”. (Danny Guimarães Santos)
Além da número 2 listrada que o colecionador ainda procura, a número 2 branca foi a camisa que deu mais trabalho de achar. “Montar time é muito difícil. Requer tempo e paciência”, avisa. Por ora, a busca pela camisa que resta segue. Mas, quando encontrá-la, sua missão chega ao fim.
“Esse negócio de montar time fica bonito quando elas estão todas reunidas, mas dá trabalho. Tenho várias camisas do Corinthians, mas não pretendo mais montar nenhum time de ano específico”, reconhece Danny. Até para alguém do banco de loucos é preciso um limite na loucura.
Serviço:
Você pode ajudar Danny a conseguir a camisa 2 listrada de 1999? Fale com ele em seu Instagram:
@colecaodocorinthians.Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
YoutubeEntre em nosso canal no Telegram.
Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário