Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs
A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, […]

A casa dele é um verdadeiro museu audiovisual do futebol. Num cômodo exclusivo para sua coleção, o carioca Rodrigo Alonso, de 35 anos, guarda um tesouro da bola: cerca de 10 mil jogos gravados em DVDs. Possivelmente o maior acervo do gênero no Brasil.
A mania começou em 1993, quando ele usou um videocassete para gravar a final do Brasileirão, entre Palmeiras e Vitória. “Eu tinha 16 anos”, relembra Rodrigo, que mora no Rio de Janeiro. Até 2005, o colecionador guardava os jogos em fitas VHS. A partir de então, passou a usar DVDs.
Na coleção, existem diversas raridades, como a final da Libertadores de 1962, Santos 3×0 Peñarol, um amistoso entre Brasil e França de 1963 e a final da Copa da Inglaterra de 1953, Blackpool 4×3 Bolton. “Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”, conta o vendedor.

Alguns jogos são marcantes, como o duelo do Brasil contra a Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. “Devo ter visto umas 15 vezes”, confessa Rodrigo. “Queria muito que a seleção brasileira fosse campeã”.
Torcedor do Vasco e morador vizinho do estádio de São Januário, em São Cristóvão, ele também tem carinho pelo DVD com a final da Copa Mercosul de 2000, Palmeiras 3×4 Vasco. “Fui ao jogo em São Paulo e programei o videocassete pra gravar no Rio”, relembra. “Já assisti muitas vezes”.
A coleção é periodicamente ampliada graças à rede de contatos de colecionadores com a mesma mania, cerca de 20 no Brasil e ao menos cinco no exterior. “Diariamente recebo pedidos de jogos, sendo que os maiores são de Flamengo, Corinthians e seleção brasileira”.
Gravo de tudo, até os campeonatos Russo, Mexicano e Japonês”. Rodrigo Alonso
Natural que o hobby virasse negócio. Hoje ele mantém o site Futebol Digital, onde negocia os DVDs. A um valor simbólico, a partir de R$ 10, mais pra financiar novas trocas e alimentar a paixão. “Minha esposa me apoia, inclusive me lembra de jogos que esqueço de programar a gravação”.
Com esse apoio, Rodrigo dedica oito horas por dia para sua coleção. Mesmo assim, passa longe de ter visto todas as partidas. “Devo ter assistido 10% dos jogos”, estima. Também, pudera. Pra assistir a 15 mil horas de futebol, ao todo 625 dias inteiros, seria preciso de umas três encarnações.
Clique e saiba mais
Site Futebol Digital, de Rodrigo Alonso
www.futeboldigital.com
contato@futeboldigital.com
facebook.com/rodrigoalonso.martins
(21) 9840-6431 e (21) 9163-2121
Preço do DVD: A partir de R$ 10, dependendo do jogo
65 respostas para “Colecionador tem 10 mil jogos em DVDs”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
2
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
3
You will never SMOKE alone: O time da Dinamarca que celebra a maconha
-
4
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
5
Projeto Mantos Alencarinos lança novo lote de camisas retrô de times cearenses
-
6
O curioso futebol jogado com 3 equipes em campo
-
7
Os adesivos de suas camisas de futebol descolaram? Seus problemas acabaram
Foi isso mesmo, valeu ai por responder minha duvida, realmente, nem havia percebido nessa dupla interpretação.
Valeu, Pedro!
Tem algo errado aqui não?
“Alguns jogos são marcantes, como o duelo do Brasil contra a Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994. “Devo ter visto umas 15 vezes”, confessa Rodrigo. “Queria muito que a seleção brasileira fosse campeã”.”
Oi Pedro, parece ter, mas não tem. A língua portuguesa, felizmente, é muito rica em interpretações. O que o Rodrigo quis dizer é que “queria muito que a seleção brasileira fosse campeã” e que, como realizou o sonho, esse jogo se tornou tão marcante que ele acabou assistindo várias vezes.
Imagino que você interpretou com a frase dele que o Brasil não foi campeão.
Sou de feira de santana-ba
Eu gostaria de saber se vc vende jogos gravados,O valor por unidade
Estou no aguardo ok!
Oi Léo, entra no site do Rodrigo e faz um contato. Um abraço!
É isso aí Rodrigo ….. essa loucura não tem fim. Veja o documentário que o Rafael mencionou sobre o jogo entre República do Butão vs. Montserrat. Quer mais loucura do que isso ?
Se não bastasse essa doideira toda de colecionar, gravar, etc. jogos, tenho outra paixão que é o rock´n roll, em especial, o Heavy Metal.
Abs. e vamos continuar com essa loucura saudável. Marcos C Mendes.
Marcos Mendes é tão louco quanto eu ! rsrsrs
Rafael, nesse exato momento estou gravando um jogo do campeonato Turco. Abs. Marcos Mendes.
Rafael, não sei, mas ….. se passasse com certeza iria pro arquivo. Não me recordo onde assisti, senão me engano, foi no canal Discovery, um documentário sobre o jogo República do Butão x Montserrat, naquela época as duas piores seleções no ranking fifa. Penso que foi em 2002. Putz, é muita doideira esse negócio de colecionador / coleção, o Vietnã também seria interessante, abs. Marcos Mendes.
Oi Marcos, esse jogo de 2002 foi o filme nº 10 de minha lista dos 25 melhores futebolísticos que já vi. Vê aí: http://www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/25-melhores-filmes-sobre-futebol/ Um abraço!
Valeu Rafael, esse documentário é muito interessante, pena que não saiu ainda o documentário sobre o jogo de volta, bom, ao menos não tomei conhecimento. Abs. Marcos C Mendes.
Teve jogo de volta? Nunca li sobre isso. Aquela abertura com a bola pulando é muito legal.
Na época, foi cogitado a realização do jogo em Montserrat, mas …. não sei de nada a respeito. Tomei conhecimento que o Shakhtar Donetsk tem um documentário bastante interessante. Me disseram também que o jornalista João Carlos Assumpção também fez um documentário bastante interessante sobre o futebol jogado próximo à faixa de Gaza, enfim, coisa do tipo. Em ambos, não assisti. Quem sabe o Rodrigo não consiga …… Abs. MCMendes
Se o Rodrigo conseguir também vou querer, porque esses eu não possuo. Tenho uns 150 DVDs, 99% originais, com filmes e documentários de futebol.
Fala Rodrigo, aqui é o Marcos (Juiz de Fora-MG) e já troquei e comprei muitos jogos do Rodrigo. É uma loucura que não tem fim e o problema todo é que tenho muito o que gravar e comprar também, assim vou quebrar ! KKKKKKKK ! Abs. e vamos continuar com a nossa loucura saudável. Eu, além dos jogos do mexicano e russo, gravo também a championship (2a da Inglaterra). Pena que não passe jogos aqui dos campeonatos do Butão, Nepal, Andorra, senão …………
Será que tem transmissão no Butão, Nepal e Andorra???
Já comprei vários jogos com o Rodrigo e futuramentei irei adquirir outros,pessoa idônea,confiável, podem comprar sem receios.
Valeu pelo comentário, Manoel. É mais um para quem se interessou.
Agradeço as palavras de todos ! O reconhecimento é muito importante para nós colecionadores. Abraço !
Valeu, Rodrigo! Fico feliz de ver que o Verminosos por Futebol trouxe uma história que merecia mesmo ser contada. Um abraço!