Designer já fez 681 bonecos de jogadores
A casa de Christian Gama é morada dos maiores craques da história do futebol. Feitos de papel, eles são guardados […]
A casa de Christian Gama é morada dos maiores craques da história do futebol. Feitos de papel, eles são guardados em embalagens de plástico, expostos em móveis. Designer nas horas vagas, esse carioca tem uma mania peculiar: produz Cubee Craft de jogadores. Ao todo, já são 681 bonecos.
A coleção começou em fevereiro de 2011. Em média, ele leva 40 minutos para produzir cada boneco, desde o desenho no computador, impressão, corte, dobradura e colagem. “Quando fico sem tempo durante a semana devido ao trabalho, pego um domingo e faço sete, oito”, conta o supervisor de vendas de 40 anos, morador de Belford Roxo (RJ).
Os bonecos preferidos de Christian são os da Copa do Mundo de 1982, época em que começou a acompanhar futebol. “Gosto de todos da seleção brasileira e do Dasaev, da União Soviética”, indica o torcedor do Vasco.
Para divulgar seu trabalho, Christian lançou um blog em maio de 2011, o Futebolartpaper. Ele chegou a comercializar a produção, mas desistiu por não conseguir atender aos pedidos de novos bonecos. “Já recebi contato de cerca de 100 pessoas só no Brasil. Acho que no exterior é até mais do que isso”, estima.
Já recebi contato de cerca de 100 pessoas só no Brasil. Acho que no exterior é até mais do que isso”. Christian Gama, autor do Futebolartpaper, que produz Cubee Craft de jogadores.
A família de Christian abraçou a paixão. Tanto a mulher Ana Paula quanto as filhas Larissa, Daniele e Dayane. “Elas me ajudam na criação gráfica do site, escolha dos jogadores e divulgação”.
Por isso, toda a família vibrou quando o Futebolartpaper conquistou o terceiro lugar em torneio de Cubee Craft da Baixada Fluminense – acredite, já existe campeonato até disso! “Foi um ótimo resultado para o primeiro ano de existência”, comemora Christian.
Se você é bom de cálculo, deve ter reparado que os 681 bonecos foram produzidos em cerca de 650 dias. Ritmo alucinante, de mais de um por dia! Tá verminoso, heim, Christian?
Visite o site Futebolartpaper:
www.futebolartpaper.com.br
42 respostas para “Designer já fez 681 bonecos de jogadores”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Pois Lucas do são Paulo
Parabéns pela matéria , adorei vou colecionar com certeza muito bacana!
Valeu, Alexandre!
Parabéns Christian, já acompanho sua caminhada a algum tempo, abraço e apoio a sua paixão. Sei da sua determinação e luta, desejo todas as conquistas e muito sucesso pra você porque você merece.
PARABÉNS.
Eu sou suspeito em falar,afinal sou primo do Christian,mas posso afirmar que nunca vi tamanha dedicação e criatividade, eu falo sempre com ele para abrir um loja somente de cubee craft, afinal são feitos com amor e a lucratividade é certo!!! merecia de coração uma matéria na tv!!! parabéns primo e parabéns Rafael pela matéria!
Valeu, Marcelo! Ô família grande essa Gama…
Muito maneiro, fica perfeito, muito bem feito!!! Parabéns adorei!!!
Show de bola Super
eu conheço ele desde qando ele tava começando sempre trabalhou duro e com determinaçao fez varios papers e tds mto bom a cada um ele melhora mais
Valeu, Leo!
Muito bonito ops bonecos, esta um show cris vc está de parabéns espero que vc consiga tudo que vc deseja Bjs
Valeu, Lena!
Muito maneiro, faz direitinho, Ele sabe fazer perfeito!!
Esse fã clube é grande mesmo!
realmente ficou bem legal , parabéns é que cresça cada vez , mais ! 🙂