Veja o filme de Pelé que ainda não estreou no Brasil
Alguns sites já disponibilizam o filme “Pelé – O Nascimento de uma Lenda” na internet
Filmes de futebol geralmente pecam no realismo das cenas de jogo. Não é o que acontece com “Pelé – O Nascimento de uma Lenda“, obra sobre o Rei do Futebol lançada em maio nos Estados Unidos. Apesar de a crítica internacional ter sido negativa quanto aos diálogos, as reproduções de lances são convincentes, o que garantirá divertimento aos fãs de futebol.
O filme dos americanos Jeff e Mike Zimbalist, diretores do documentário The Two Escobars, retrata a história de Pelé no recorte da infância até os 17 anos, em sua consagração na Copa do Mundo de 1958. A produção resgata o papel revolucionário do craque no esporte que, até hoje, nunca mais viu um atleta com tamanho repertório.
- Leia também:
-
Dica cultural
101 melhores filmes de esportes, segundo o IMDB
Dica cultural10 melhores filmes sobre hooligans
Dica cultural25 melhores filmes sobre futebol
Destaque para a fotografia, que contou com lances exaustivamente repetidos. “A dramatização é mediana, mas as sequências de futebol são soberbamente encenadas”, elogiou Frank Scheck, da revista Hollywood Reporter. “O filme vai agradar aos aficionados pelo ‘jogo bonito’, como dizia Pelé. Infelizmente, falta a faísca necessária para atrair quem não é fã”.
Os jovens Leonardo Lima e Kevin da Paula incorporam Pelé em diferentes momentos da vida. E, por serem bons de bola, contribuíram para o realismo dos lances. O segundo, que interpreta o craque dos 13 aos 17 anos, é atleta do Tigres-RJ. “Foi um orgulho representar o maior jogador da história”, conta o garoto, hoje com 21 anos.
Adaptações da história
Quem conhece a trajetória de Pelé, porém, deverá se incomodar com adaptações da história. Por exemplo, num dos jogos da Copa de 1958, o Rei faz um gol de voleio sobre a França, nas semifinais – lance que não existiu. Em vários momentos do filme, Pelé exagera nos malabarismos. Características que se parecem mais com Ronaldinho do que com Pelé.
Aos espectadores brasileiros, também soará estranho os diálogos em inglês – inclusive no Brasil. Isso ampliará a aceitação do público no exterior, principalmente nos Estados Unidos. No entanto, talvez desperte rejeição justamente daqueles que, pelo envolvimento com a história de Pelé, teriam mais predisposição para curtir o filme.
“A dramatização é mediana, mas as sequências de futebol são soberbamente encenadas”. (Frank Scheck, da revista Hollywood Reporter)
Serviço:
Se você não tem paciência para aguardar a chegada do filme aos cinemas e locadoras brasileiras, é possível vê-lo nos sites Filmes Online X e Mega Filmes HD Plus. Se prefere esperar, confere o trailer.Trailer e bastidores do filme:
Veja mais fotos:
-
Veja o filme de Pelé que ainda não estreou no Brasil
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário