E quem deu o passe para Wendell Lira?
Se o golaço foi acrobático, deve-se em parte a quem fez a assistência: Adriano da Matta
Os holofotes do gol mais bonito do futebol mundial em 2015 apontaram todos para Wendell Lira. Mas aquele foi um lance coletivo. E, se o golaço foi acrobático, deve-se em parte a quem fez a assistência pelo alto, ideal para o chute de bicicleta-voleio estilo caratê. Mérito de Adriano da Matta, que acabou esquecido.
“Sou amigo do Wendell Lira, então fiquei emocionado ao ver que ele ganhou o prêmio. Ainda não liguei pra ele, pois imagino que tevem ter sido muitas as ligações e mensagens. Como moramos em Goiânia, vou deixar a coisa acalmar para marcar um encontro”, conta Adriano, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.
“Sou amigo do Wendell Lira, então fiquei emocionado ao ver que ele ganhou o prêmio”. (Adriano da Matta)
O ex-colega do Goianésia carrega história parecida a de Wendell Lira. “Existe a imagem de que todos os jogadores são ricos, mas a porcentagem daqueles que jogam por sua sobrevivência é muito maior. Esses são batalhadores, porque recebem um salário mínimo, e às vezes estão nas mãos de empresários ou clubes que não pagam corretamente”.
Adriano da Matta, de 27 anos, mesma idade de Wendell Lira, nasceu em Santo André-SP e foi criado em Diadema-SP. Começou nas categorias de base do São Paulo, e depois perambulou por clubes pequenos e médios de Brasil, Itália e Espanha. Após uma série de transferências, foi parar no Goianésia em 2015.
> LEIA TAMBÉM
Graças ao bom Campeonato Goiano, Adriano jogou no Luverdense na Série B do Brasileiro do ano passado e depois foi emprestado para a Aparecidense para a temporada 2016. Assim, será adversário de Wendell Lira no estadual, já que o jogador aproveitou a sua inclusão no Prêmio Puskas de 2015 para acertar contrato com o Vila Nova-GO.
A trajetória de ambos merecia estar ligada muito mais à frente. Mas Adriano da Matta não cobra a mesma atenção da mídia e do público. “No momento do passe, observei que o zagueiro do Atlético-GO fechava por baixo, então tive a reação de tocar por cima. Mas o gol só aconteceu graças à criatividade de Wendell Lira”, registra o meia. Até na humildade eles se parecem.
Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário