Esporte Interativo NE inicia em dezembro
Com exceção de Pernambuco e Bahia, o futebol nordestino em geral só ganha espaço na mídia nacional graças a fatos […]
Com exceção de Pernambuco e Bahia, o futebol nordestino em geral só ganha espaço na mídia nacional graças a fatos curiosos ou eventuais momentos de sucesso de algum dos clubes. Pois isso começará a mudar em 2014. Os outros sete estados da região passam a ter transmissão de TV para todo o país por prazo de 10 anos, com o lançamento do canal fechado Esporte Interativo Nordeste.
A atração, braço do Esporte Interativo, estreia em dezembro. Na programação, além da transmissão da Copa do Nordeste, os estaduais de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. A exceção é justamente Pernambuco e Bahia, estados cujo campeonato é produto forte para a TV Globo. No momento, a novidade já está confirmada nas operadoras Oi TV e Cabo Telecom, de Natal.
A motivação foi o sucesso do primeiro ano de exibição da Copa do Nordeste, que voltou em 2013. “O retorno do torcedor foi espetacular, mostrando através das redes sociais e nos estádios a importância do fato inédito da transmissão de todos os 62 jogos de uma competição no Nordeste”, comenta Bernardo Ramalho, responsável pelo marketing esportivo da emissora.
Pesou também o fortalecimento da economia do Nordeste, que cresce a taxas superiores a do Brasil, e o potencial de evolução da TV fechada na região. A penetração é de apenas 10% no Nordeste, contra média de 30% no país, indicativo de que há um mercado a desbravar para as operadoras.
Essa segmentação de público é uma tendência nos Estados Unidos. No caso do Nordeste, existia um espaço aberto, já que a maioria dos estaduais não eram transmitidos nem mesmo para os estados. “Isso ficou evidente na Copa do Nordeste, quando o público ‘abraçou’ a ideia tanto nos estádios, proporcionando a melhor média de público do Brasil no primeiro semestre (8 mil por jogo, sendo 16 mil na fase final), quanto na audiência da TV”, reforça Bernardo.
O retorno do torcedor foi espetacular, mostrando através das redes sociais e nos estádios a importância do fato inédito da transmissão de todos os 62 jogos de uma competição no Nordeste”. Bernardo Ramalho.
Para cobrir cerca de 200 jogos em 2014, todos com imagens em HD, o Esporte Interativo terá equipes em todos os estados. A logística será a mesma da Copa do Nordeste deste ano, mesclando transmissões nos estádios com outras feitas a partir da sede, no Rio de Janeiro, sempre com produção e reportagem locais.
“O Esporte Interativo está fazendo um grande investimento financeiro em direitos de transmissão, produção, estrutura de geração de conteúdo e grade para promover as iniciativas institucionais. Já iniciamos inclusive algumas contratações”, pontua Bernardo.
O Esporte Interativo está fazendo um grande investimento financeiro em direitos de transmissão, produção, estrutura de geração de conteúdo e grade”. Bernardo Ramalho.
O Esporte Interativo foi um programa produzido em parceria com a Rede TV! (em 2004) e Bandeirantes (2004 a 2007). Em 2007, virou um canal esportivo, atualmente sociedade entre a majoritária Top Sports, a mesma empresa que resgatou a Copa do Nordeste, e a minoritária Turner, dos Estados Unidos, detentora de canais como CNN e TNT.
Atualmente, o Esporte Interativo está presente nas operadoras Oi TV, Claro TV, Vivo e Cabo Natal. E também pode ser sintonizado através de parabólicas e por afiliadas abertas que têm como base o canal 36 de São Paulo, com alcance total de 100 milhões de pessoas. Segundo a empresa, o investimento total no futebol nordestino é de R$ 100 milhões pelo prazo de 10 anos. Mais do que nunca, clubes, federações e torcedores podem trocar o slogan da emissora de “O Nordeste Merece” para “O Nordeste Agradece”.
Saiba mais sobre o Esporte Interativo Nordeste:
www.einordeste.com.br
Site do Esporte Interativo:
br.esporteinterativo.yahoo.com
Vídeo de apresentação do novo canal:
3 respostas para “Esporte Interativo NE inicia em dezembro”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
“gostaria de fazer parte desse time de vencedores e deslumbrantes que é o E+I , narro jogos de radio e tv.
Olá amigos.
Sou locutor de rádio, atualmente na studio 6 fm online, se tiver uma boquinha pra o colega aqui, trabalho com irreverencia, um teste garanto ser aprovado.
site: http://www.studio6fm.webradioo.net
é nós, todos juntos e misturado!
abraços
Fico na torcida por você, Marco!