Eu vi o Barcelona de Messi no Camp Nou
A jornalista cearense Yanna Guimarães conta como foi a experiência de assistir a um jogo do Barcelona de Messi no […]
A jornalista cearense Yanna Guimarães conta como foi a experiência de assistir a um jogo do Barcelona de Messi no estádio Camp Nou.
“Quando decidi morar um tempo em Portugal para estudar, sabia que ia aproveitar para conhecer outros países. Um dos passeios da minha lista seria ver um jogo de futebol. Não consegui ver nenhum aqui em Lisboa. Sempre que tinha oportunidade, não tinha companhia. Fui deixando para depois. No último fim de semana, fiz minha última viagem antes de voltar para o Brasil. Barcelona! Cidade impressionante. Clima bom, pessoas alegres, comida deliciosa.
Pelos principais pontos turísticos, banners convidavam para viver “a experiência de 90 minutos de explosão de Barça”. Estava com uma amiga e tentamos comprar o ingresso em uma loja oficial, mas o cartão deu problema. Pensamos em ir ao estádio, mas estávamos muito cansadas e resolvemos deixar pra lá. Até que no domingo, depois de almoçar, viramos uma esquina e demos de cara com um quiosque de turismo da prefeitura.
“Agora vai dar certo”, pensamos. E deu. Compramos o ingresso mais barato (57 euros), fomos para o hotel descansar e 20 horas saímos rumo ao Camp Nou. No metrô, relativamente cheio, casais de namorados, torcedores solitários, grupos de amigos, pais e filhos. Todos muito tranquilos, mesmo a poucos minutos do jogo. A entrada no estádio também é muito calma. Depois de subirmos algumas rampas e degraus, chegamos ao setor mais alto do Camp Nou.
A inclinação dá uma certa agonia. Mas a vista é inacreditável. Compramos pipocas e refrigerante (para quem quiser saber, não se vende cerveja lá) e fomos para o nosso lugar. Messi estava nos reservas. E junto com o início da partida começou também uma chuvinha que deixou os 15 graus um pouco desconfortáveis para quem achava que não ia sentir frio. Problemas esquecidos quando o time entrou em campo ao som do hino: Barça, Barça, Baaarça!
Mas com dois minutos de jogo, gol do Betis. O americano ao nosso lado comemorou logo. Acho que ele é um desses mal humorados que faz questão de torcer contra. Mas a festa durou pouco e o jogo ficou empatado. O Betis fez mais um. O Barcelona não parecia aquele time impressionante que a gente está acostumado a ver na TV. Erravam muito, apesar das jogadas e passes bonitos. Até que veio o intervalo. A chuva deu uma trégua. Messi ia entrar!
Não estava acreditando que estava diante do melhor jogador do mundo em campo”.
Ainda deu tempo de Villa empatar o jogo antes de dar lugar ao argentino. E o jogo mudou. Não estava acreditando que estava diante do melhor jogador do mundo em campo. Ele fez um gol. O time começou a dar o espetáculo que todos esperavam. Até que lá pelos 20 minutos, a jogada que fez tudo valer a pena: Messi tocou para Iniesta, que, de letra, achou Sanchéz livre na área. O chileno devolveu a bola para o argentino, que marcou seu segundo gol na partida. Levantei e gritei sem acreditar no que estava vendo.
Isso é Barcelona! Até o americano do nosso lado se rendeu! Na volta, saímos cinco minutos antes porque começou a chover mais forte. Muita gente já deixava o estádio. Pegamos um ônibus a poucos metros da saída. Fila tranquila e nada de superlotação. Tudo muito diferente pra quem está acostumada com o Castelão e suas agonias. Quem admira o bom futebol e for a cidade não deve deixar de incluir um jogo do Barcelona em seu roteiro. Se for possível, claro. Com certeza, você não vai se arrepender!”
Você já assistiu a um jogo num estádio mítico como o Camp Nou?
Então conta a sensação pra gente: contato@verminososporfutebol.com.br.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário