Goleiro se profissionaliza aos 39 anos
Numa idade em que a maioria dos jogadores já encerrou a carreira, a de Roberto Moreira apenas começava. Caso raríssimo […]
Numa idade em que a maioria dos jogadores já encerrou a carreira, a de Roberto Moreira apenas começava. Caso raríssimo no futebol, ele se profissionalizou aos 39 anos. Assim, quase quarentão, o goleiro cearense concretizou um sonho de infância que já nem acreditava mais que iria realizar.
Essa é uma bela história acontecida graças ao acaso. Desde os 15 anos, Roberto jogava no subúrbio de Fortaleza. Em 2010, passou a trabalhar na farmácia Pague Menos. Convidado pelos colegas para integrar o time dos funcionários, ele acabou convocado quando a empresa iniciou uma parceria com o tradicional América, de Fortaleza.
O clube, em crise financeira na 3ª divisão cearense, precisava de um elenco. E o Grêmio Recreativo Pague Menos, empresa do grupo, necessitava de uma camisa para se tornar profissional. A união beneficiou ambos. Logo no primeiro ano, o América foi campeão da Terceirinha e chegou a ganhar do Ferroviário e do Tiradentes na Taça Fares Lopes, a copa estadual.
Roberto atuou em todos os jogos da 3ª divisão. E, neste ano, segue no time na disputa da 2ª divisão, que começou na semana passada, com vitória por 2 a 1 sobre o Pacatuba. “Estou esperançoso de que a gente fará uma boa campanha novamente”, comenta o jogador, colaborador do depósito da farmácia.
Com 39 anos, eu já tinha esquecido o sonho de virar jogador”. Roberto Moreira.
Dos 30 atletas do elenco, são 19 funcionários da Pague Menos e 11 jogadores contratados pelo Grêmio Recreativo. Desses, cinco participarão de processo seletivo para a empresa. Os funcionários cumprem expediente na farmácia de 7h às 15h20min, quando são liberados para os treinos de 16h às 18h, no CT da empresa. Além do salário, recebem uma ajuda de custo graças ao futebol.
Mais velho do time, Roberto, conhecido como Rato, virou um exemplo para os colegas. Alguns dos jogadores, por ironia, têm idade para serem seu filho. Agora, o goleiro pensa em pendurar as chuteiras em 2015, quando terá 41 anos. “Quero subir o América para a 1ª divisão, e então parar”, promete. Se hoje é considerado pai por alguns, daqui a pouco ele seria o avô.
> LEIA TAMBÉM
Site do América:
america-football-club-ce.webnode.pt
Facebook do América:
www.facebook.com/mequinhaceara
Site da Pague Menos:
loja.paguemenos.com.br
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/conheca-clubes-e-estadios-de-fortaleza
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário