Stakecheia

1go

Carrinho de compras

Grafital: O brechó de futebol mantido por colecionador de Itu

Nícolas Chimini, colecionador de camisas de futebol da cidade de Itu (SP), abriu o brechó Grafital em 2016

Leaderboard - KTO
A Grafital conta com muitas relíquias usadas por craques do futebol (Foto: Grafital)
A Grafital conta com muitas relíquias usadas por craques do futebol (Foto: Grafital/Divulgação)

Na infância, Nícolas desenhava camisas de futebol nos cadernos. Com o tempo, ele passou a ter uma coleção de blusas de verdade. Ao atingir a maioridade, o colecionador fez da mania de trocas, compras e vendas um negócio.

Surgiu assim a Grafital, um brechó virtual de camisas de futebol, em 2016. “O desafio inicial foi conquistar a confiança dos clientes, demonstrando ao público que o negócio era honesto”, conta Nícolas Chimini, hoje com 29 anos.

Relíquias do futebol

Atualmente, o estoque conta com 500 camisas. A maior relíquia é uma camisa do Flamengo de 1981. Também há peças usadas por Maradona no Boca Juniors, Carlos Alberto Torres no NY Cosmos, Rivelino no Corinthians e Ademir no Palmeiras.

“Camisas usadas em jogo são as mais caras da loja, mas como são minoria, eu diria que, em média, uma camisa original de época custa em torno de R$ 500”, indica Nícolas.

“O desafio inicial foi conquistar a confiança dos clientes, demonstrando ao público que o negócio era honesto”. (Nícolas Chimini)

  • O estoque do brechó Grafital conta com cerca de 500 camisas (Foto: Grafital/Divulgação)
  • O estoque do brechó Grafital conta com cerca de 500 camisas (Foto: Grafital/Divulgação)
  • O estoque do brechó Grafital conta com cerca de 500 camisas (Foto: Grafital/Divulgação)

Loja para apaixonados

O comerciante obtém novas peças para a Grafital com clientes e outros colecionadores. “Desejo que esse nicho seja mais reconhecido. Alguns acham que somos uma ameaça para grandes marcas, mas não é o caso”, comenta.

Morador da cidade de Itu (SP), Nícolas mantém o brechó em ambiente online, com venda por meio do Instagram e do site oficial.

“Nosso público-alvo são os amantes de futebol que têm interesse em eternizar algum momento”, fala o comerciante. Para muitas dessas camisas, não faltam momentos pra eternizar.

Serviço:

Grafital
Site | Instagram


> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: