Stakecheia

Parimatch Cassino

Viagem no tempo

Há 40 anos, Law rebaixava time de coração

Dia 27 de abril de 1974, estádio Old Trafford, Manchester. Na penúltima rodada do Campeonato Inglês, o clássico entre United […]

Leaderboard - KTO
Denis Law, Manchester City
Após gol que rebaixou United, em clássico pelo City, Denis Law deixou a carreira (Foto: Divulgação)

Dia 27 de abril de 1974, estádio Old Trafford, Manchester. Na penúltima rodada do Campeonato Inglês, o clássico entre United e City estava cercado de tensão. A equipe da casa precisava da vitória na luta contra o rebaixamento. Mas perdeu por 1 a 0, gol de Denis Law. Responsável pela queda do time de coração, o atacante não comemorou. Pediu para ser substituído e abandonou a carreira, aos 34 anos.

Denis-Law
Best, Law e Charlton fizeram, juntos, 665 gols pelo United. Law ainda disputou a Copa de 1974, mas só jogou contra o Zaire. Na pré-temporada do City, ele oficializou o adeus. A despedida, de fato, foi no Old Trafford (Foto: Divulgação)

Law não era só um torcedor do United, por quem jogou de 1962 a 1973. Era um ídolo, após 237 gols em 404 jogos. Junto com Bobby Charlton e George Best, ele conquistou duas vezes o Inglês e uma vez a Copa da Inglaterra e a Copa dos Campeões da Europa, em 1968. Renegado após uma contusão no joelho, o escocês rumou para o rival. Só não imaginava que a temporada renderia tantas emoções.

O clássico de Manchester poderia ser um troco para o City. Uma década antes, um empate em 1 a 1 contra o United de Law, no antigo estádio de Maine Road, praticamente assegurou o rebaixamento do time azul. Por isso, Old Trafford lotou com 56 mil torcedores na esperança de que o roteiro não teria o mesmo fim. Mas não foi o que aconteceu.

> LEIA TAMBÉM

Depois do gol de calcanhar, aos 36min do 2º tempo, Law baixa a cabeça e rapidamente é cercado por centenas de torcedores do United. Não para agredi-lo, mas sim reverenciá-lo por tudo que fez. Não à toa, o escocês mereceu uma estátua em frente a Old Trafford, ao lado de Charlton e Best, inaugurada em 2008. Não é todo jogador que deixa o futebol numa circunstância casual como aquela.

Lances de Manchester United 0x1 Manchester City:

Clique no link e leia também:

Ha-35-anos-Pele-jogava-pelo-Flamengo
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/ha-35-anos-pele-jogava-pelo-flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe:

    ×