8xBet

Viagem no tempo

Jermaine Pennant, o bad boy que jogou com tornozeleira eletrônica

O ex-atacante inglês Jermaine Pennant enfrentou muitos conflitos com a lei durante os anos de carreira

KTO

Parimatch Cassino
Jermaine Pennant entrou em campo em liberdade condicional, em 2005 (Foto: Reprodução)
Jermaine Pennant entrou em campo em liberdade condicional, em 2005 (Foto: Reprodução)

O futebol está cheio de histórias de “bad boys”, jogadores conhecidos por confusões que protagonizaram, tanto quanto por seus feitos em campo. Nesse sentido, ninguém encarou uma situação tão bizarra quanto Jermaine Pennant.

O ex-atacante inglês disputou um jogo de Premier League com tornozeleira eletrônica na perna esquerda. O episódio aconteceu em 2005, em partida do Birmingham City contra o Tottenham.

Quem foi Jermaine Pennant

Nascido numa comunidade pobre de Nottingham, na Inglaterra, em 1983, Pennant enfrentou muitos conflitos com a lei. O futebol entrou como plataforma de salvação, mas não deu tão certo.

Revelado pelo Notts County, Pennant partiu para o Arsenal aos 15 anos. A estreia nos profissionais veio cedo, aos 16, mas a precocidade não teve durabilidade.

Emprestado a Watford, Leeds e Birmingham, Pennant foi preso diversas vezes por delitos de trânsito, como dirigir alcoolizado ou sem carteira de motorista.

O jogo com tornozeleira eletrônica

Em 2005, Pennant ficou encarcerado por 30 dias, e então recebeu liberdade condicional. Como precisava utilizar tornozeleira eletrônica, ele entrou em campo usando o equipamento, por baixo do meião, em jogo do Birmingham.

Mesmo com o rebaixamento do time e os conflitos com a lei, Pennant despertou interesse do Liverpool, que o contratou em 2006. No entanto, ele não teve destaque na nova grande chance.

Jermaine Pennant se profissionalizou cedo, mas não teve destaque (Foto: Reprodução)
Jermaine Pennant se profissionalizou cedo, mas não teve destaque (Foto: Reprodução)

Pela seleção inglesa de base, Pennant foi cortado da equipe sub-21 ao quebrar o toque de recolher antes de uma partida contra a Turquia. Em outro jogo, contra a Croácia, foi expulso após dar um murro em adversário.

Isso foi pouco. As prisões por dirigir alcoolizado foram várias durante a carreira. Curiosamente, no julgamento em que foi condenado a 90 dias de reclusão, em 2005, descobriu-se que ele era analfabeto.

Além disso, em 2011, um Porsche com 5 meses de multas de estacionamento foi encontrado abandonado numa estação ferroviária de Zaragoza, na Espanha. Pennant alegou que esqueceu que era dono do veículo.

Fim melancólico

Sua carreira ainda contou com passagens por clubes pequenos e médios da Inglaterra, Espanha, Índia, Tailândia e Escócia, até pendurar as chuteiras no Billericay Town, da 7ª divisão inglesa, em 2017.

Um fim melancólico para quem iniciou no Arsenal e passou pelo Liverpool. A autobiografia de Pennant, “Mental: Bad Behaviour, Ugly Truths and the Beautiful Game” (Mental: Mau Comportamento, Verdades Feias e o Jogo Bonito), dá sua versão para esses episódios. O bad boy que jogou com tornozeleira.


> Reportagem produzida por Yuri de Melo, com edição de Rafael Luis Azevedo, do Verminosos por Futebol.


Siga o Verminosos por Futebol:
Instagram
Twitter
Facebook
Youtube

Tiktok

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: