Loja vende camisas retrô de poliéster
Para quem tem saudade das camisas de futebol do tempo em que as estampas ditavam moda, os uniformes da Holanda […]

Para quem tem saudade das camisas de futebol do tempo em que as estampas ditavam moda, os uniformes da Holanda de 1988 e do Bragantino de 1990 possuem valor inestimável. Se tê-los é privilégio para poucos colecionadores, agora há chance de comprar uma versão retrô de camisas de poliéster. É a novidade lançada pela Mourasport.
A febre das camisas retrô não é nova. Porém, os fabricantes sempre se concentraram em camisas da época em que se usava algodão, com desenhos discretos e poucas variações de cores – tradição até a metade da década de 1980. A Mourasport avançou mais alguns anos, com diversas reproduções de camisas da virada dos anos 80 e 90, fabricadas em poliéster e cheias de detalhes.

Entre as camisas de tecido sintético, além de Holanda e Bragantino, há ainda Alemanha (1990), Argentina (1991), São Paulo (1991), Palmeiras (1992) e Boca Juniors (1993). Ao todo são comercializados cerca de 80 modelos, incluindo também alguns produzidos em algodão. Os preços variam de R$ 85 a R$ 120.
O processo de criação das camisas de poliéster, lógico, é muito mais complicado. “As sintéticas são muito difíceis de fazer, porque nunca temos as originais na mão. Aí, precisamos ver fotos e vídeos”, conta André Moura, de 32 anos, de Niterói-RJ.
É necessário paciência para se chegar a um resultado parecido com a da camisa real. “A da Holanda saiu do papel depois de um ano e meio. Fazia uma estampa e saía errado. Aquele desenho da Alemanha também foi complicado”, relata André. “Algumas camisas não ficam idênticas, mas outras sim. Temos que ser humildes para acertar depois”.
A camisa da Holanda saiu do papel depois de um ano e meio. Fazia uma estampa e saía errado. Aquele desenho da Alemanha também foi complicado”. André Moura, de Niterói-RJ.
O negócio começou como hobby. Como os amigos gostaram das relíquias, o torcedor do Fluminense passou a comercializá-las. Hoje, André possui uma coleção com cerca de 70 camisas. E se dedica integralmente à loja, sempre atendendo a sugestões de novos modelos. Em pauta, está a camisa da Dinamarca de 1986, buscada por muitos colecionadores. Bela novidade para os saudosistas.
> LEIA TAMBÉM
- Loja cearense ainda vende camisas do Brasil de 1994
- Confira todos os 48 uniformes das 24 seleções da Copa de 1994
Contatos da Mourasport:
www.mourasport.com.br/contato_6.html
facebook.com/mourasport
contato@mourasport.com.br
(21) 8780-9296 e 9454-9656
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/14-sensacionais-camisas-retro-de-copas-do-mundo
21 respostas para “Loja vende camisas retrô de poliéster”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O hobby dele é desenhar a mão escudos de futebol. E sua coleção é impressionante!
-
2
Maquetista produz miniaturas de estádios que você adoraria ter em casa
-
3
Corintiano busca digitalizar ingressos de todos os jogos na história do Timão
-
4
Jogador amador de Santos tem quase 8 mil gols na “carreira”
-
5
Os rankings de público da 1ª divisão de Brasil x Argentina (1959 a 2024). Compare!
-
6
Projeto Mantos Alencarinos lança novo lote de camisas retrô de times cearenses
-
7
O ranking de público dos Estaduais do Nordeste (2006 a 2025)
-
8
Os adesivos de suas camisas de futebol descolaram? Seus problemas acabaram
Queria ver a do palmeiras de 1994.