Verminosos por Futebol agora tem jingle
O Verminosos por Futebol está chique! A três meses da Copa do Mundo de 2014, a gente lança nosso jingle. […]
O Verminosos por Futebol está chique! A três meses da Copa do Mundo de 2014, a gente lança nosso jingle. A produção foi da Ritornelo Áudio Criativo, empresa de soluções em mídias sonoras do jornalista Roberto César Lima, com a colaboração criativa do também jornalista Wesdley Vasconcelos, integrantes da banda Eletrocactus há 12 anos.
“A gente tenta aliar a formação em comunicação com nossa bagagem musical para entender a mídia sonora, sempre prezando pela sensibilidade artística. Não é porque o jingle é uma peça comercial que ela precisa se despir totalmente da arte”, explica Roberto, vocalista. “Essa experiência musical é o principal alicerce para a Ritornelo”, reforça Wesdley, baixista.
Graças à criatividade da dupla, o Verminosos por Futebol ganhou jingle que tem tudo para ser uma das canções mais legais da Copa do Mundo. “Conseguimos materializar em música a ideia do site, que explora a temática do futebol fora do prisma da obviedade. Acho que quem ouvir o jingle uma vez vai se pegar cantando o refrão sozinho sem querer”, arrisca Wesdley.
Se fizer isso, cante em voz alta!
Acho que quem ouvir o jingle uma vez vai se pegar cantando o refrão sozinho sem querer”. Wesdley Vasconcelos.
> LEIA TAMBÉM
Confira a entrevista com os músicos:
Verminosos por Futebol – No processo de criação do jingle, qual foi o conceito explorado?
Roberto César Lima – A primeira inspiração foi o próprio conceito do Verminosos, que explora a temática do futebol fora do prisma da obviedade, com criatividade e sem medo de ousar. Assim, tentamos fazer um jingle que fugisse aos clichês artísticos daqueles que já exploraram o futebol como tema de música. Também tentamos incorporar a cearensidade do nome do site no ritmo e na letra, mas sem exageros, para que as pessoas de outros estados também pudessem entender o conceito, visto que o Verminosos por Futebol tem leitores no Brasil inteiro.
Verminosos – Como foi a produção da letra?
Wesdley Vasconcelos – O Roberto é um verminoso por futebol. Ele possui todas as referências, eruditas e populares, sobre o esporte. Daí pensamos na ideia de explorar na letra o futebol vivenciado pelas pessoas no dia-a-dia, fora da experiência mediada pela televisão. Intencionalmente, nós utilizamos a Copa do Mundo como mote, mas a situamos num patamar de contraponto. Na letra, nós enfatizamos que várias “copas do mundo” são disputadas nas praças e campinhos de várzea pelo Brasil afora. A mim, só coube transformar a riqueza do vocabulário futebolístico trazido pelo Roberto numa estrutura musical e rítmica. E foi muito divertido fazer isso.
Verminosos – E como foi o arranjo?
Wesdley – Foram muitas experiências sonoras e conversas com a equipe do site até encontrar o equilíbrio exato entre a tradução do conceito do Verminosos por Futebol, que é diferenciado por natureza, e uma abordagem musical que fosse de fácil assimilação pelos diversos nichos de público que acessam o site. Mas a cereja do bolo foi a guitarra de Gledson Rocha, que deu ao jingle essa força rítmica marcante. Acredito que conseguimos materializar em música a ideia do site. E também acho que quem ouvir o jingle uma vez vai se pegar cantando o refrão sozinho sem querer.
Contatos da Ritornelo:
www.facebook.com/RitorneloAudio
soundcloud.com/ritornelo
ritornelo@ritornelo.com.br
(85) 8828-6405 – Roberto César Lima
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/na-geral/quem-repercutiu-a-materia-de-mikey-wilson
7 respostas para “Verminosos por Futebol agora tem jingle”
Deixe um comentário
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jogador de futsal de São Paulo tem 12 mil gols registrados em vídeo
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Rio-São Paulo de 1997: O torneio que teve uma regra de faltas sem barreira
Muito bom. Muito muito bom mesmo. Letra e música bem trabalhadas, de encher os olhos e a bola. Parabéns, pessoal!
Obrigado, Leandro!
Show de bola!
Ai, tremi, Amei, vou baixar, memorizar, cantar, espalhar POIS A COPA É AQUI!!!!!!!
Valeu, Mariah!
Arrepiou! Parabéns a todos os envolvidos!
Valeu, Thiago!