O Floresta já garantiu vaga no Campeonato Brasileiro! Bem, no Brasfoot…
Jogador gaúcho conta como levou o time cearense à Série D no game de estratégia de futebol
O Floresta, nova sensação de Fortaleza, já está pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Bem, não o clube real, que inicia na próxima quarta-feira (10) sua primeira participação na elite do Campeonato Cearense. É na realidade o estágio da equipe virtual, em ação no computador de um adolescente que mora a 4 mil km, em Porto Alegre, louco pelo game Brasfoot.
Amir Ribemboim Bliacheris tem 15 anos e brinca no jogo desde 2011, quando tinha 8. Atualmente, ele se diverte como gerente de clubes diariamente em frente à tela do computador. “Eu não tenho um tempo definido, às vezes eu jogo 15 minutos, às vezes eu jogo até atingir meu objetivo para o momento”, conta o estudante gaúcho, que vai cursar o 1º ano do Ensino Médio.
O Brasfoot, game de estratégia de futebol lançado em 2003 pelo brasileiro Emmanuel dos Santos, recebe atualizações todos os anos. Por sua dinâmica simples e de fácil jogabilidade, ele conquista fãs sem paciência para as variadas opções do Football Manager, o game do gênero mais vendido no mundo. “Foi o primeiro jogo em que eu realmente me viciei”, indica.
-
O Floresta foi campeão da 2ª divisão cearense na temporada 2017 (Foto: Reprodução)
-
O Floresta foi campeão da 2ª divisão cearense na temporada 2017 (Foto: Reprodução)
-
O Floresta foi campeão da 2ª divisão cearense na temporada 2017 (Foto: Reprodução)
O estudante começou a jogar com o Floresta, time de bairro tradicional em Fortaleza, após ver matéria do Verminosos por Futebol. “Não conhecia o clube. Ele aparecia no game, porém com apenas 13 jogadores. Eu refiz o time e cadastrei o elenco de 23 jogadores que vi no site O Gol“, relata o torcedor do Internacional.
O Floresta virtual começou na 2ª divisão cearense na temporada 2017, e conseguiu o acesso após passar das semifinais. Na decisão, bateu o Juazeiro. Em 2018, o time quase foi rebaixado. Em 2019, ficou a um ponto do G-4, o que garantiria vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2020, a classificação foi conquistada na última rodada, ao assegurar a 4ª posição.
- Leia também:
-
Papo sério
Floresta?! Conheça o time de Fortaleza que saiu do amadorismo e virou sensação
Olho no lance!Colecionador é destaque em ação do Itaú
Papo sérioConheça clubes e estádios de Fortaleza
Deu a loucaColecionador tem 2.353 livros de futebol
Os destaques do Floresta no game montado por Amir têm sido o atacante Igor Fonseca, o artilheiro do time, e o zagueiro Ruan, o melhor jogador. Ambos formados nas categorias de base do clube. “O Ruan, em três temporadas, levou somente seis cartões amarelos e nenhum vermelho”, destaca o estudante.
Amir começou a jogar com o Floresta em 2 de janeiro, no mesmo dia da publicação da matéria do Verminosos. Dois dias depois, ele conseguiu a vaga na Série D. “Joguei entre uma e duas horas, já que o jogo é bem rápido”, descreve.
“O Floresta aparecia no game, porém com apenas 13 jogadores. Eu refiz o time e cadastrei o elenco de 23 jogadores que vi no site O Gol”. (Amir Ribemboim Bliacheris)
Se o negócio pareceu fácil até aqui, chegar à Série A será uma tarefa bem mais árdua. Para o jovem, seriam necessárias seis ou sete temporadas para alcançar os três acessos até a elite nacional. Lutando contra crises e uma eventual demissão no cargo – um game over no projeto. “Levaria em torno de cinco dias jogando bastante. Até porque o número de jogos aumentaria muito”, explica.
A meta de Amir é otimista: ele quer levar o Floresta virtual à Taça Libertadores até a temporada 2030 no jogo. Coisa que, obviamente, nem o proprietário do Floresta real sonha. “Tem muito chão pela frente”, reconhece o jovem. Se conseguir a vaga, o feito não ganhará manchetes em jornais, mas será comemorado como se fosse.
Serviço:
Quer jogar o Brasfoot? Visite o site: www.brasfoot.com.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário