O que esperar do São Paulo com James Rodríguez e Lucas Moura no elenco?
O São Paulo surpreendeu com o colombiano James Rodríguez e o retorno de Lucas Moura
Nessa última janela de transferência, o São Paulo surpreendeu todo mundo e anunciou o colombiano de 32 anos, James Rodríguez, além do retorno de Lucas Moura até o final do ano.
Com essas contratações a equipe paulista comandada por Dorival Júnior fica muito forte e deve brigar por títulos ainda, atualmente ocupa a 8ª posição do Brasileirão, está na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Conmebol Sudamericana.
Mas será que o São Paulo consegue se sagrar campeão ainda nesta temporada? Veja o que esperar do time em cada competição que está disputando.
Situação atual no Brasileirão
Faz 15 anos que o São Paulo não é campeão nacional, faltando um pouco mais de um turno para encerrar o campeonato, o São Paulo se encontra a 17 pontos de diferença do Botafogo, líder do campeonato.
De acordo com os dados da UFMG o São Paulo tem apenas 0.40% de chance de ser campeão, e de fato o título nesta temporada está longe e é muito improvável o São Paulo tirar essa vantagem.
Porém com a chegada dos novos reforços e a volta de jogadores importantes do departamento médico, como o argentino Galoppo e o venezuelano Ferraresi, a equipe deve brigar por uma vaga na Libertadores e uma possibilidade para isso acontecer e está entre os 6 primeiros colocados do campeonato.
Semifinal de Copa do Brasil contra rival
O São Paulo terá uma importante decisão no dia 16 de agosto contra o Corinthians, seu principal, terá que reverter um placar de 2 a 1 para chegar na final da Copa do Brasil, competição essa que o São Paulo nunca ganhou.
Nesse jogo não terá o Luciano, o camisa 10 foi suspenso na partida de ida, porém contará com o Morumbi lotado e há possibilidade dos reforços já estarem em campo para essa decisão.
A Copa do Brasil é muito importante para o Tricolor Paulista, não só por ser um desejo antigo já que o clube ainda não tem essa taça na sala de troféus do clube, o torneio também conta uma premiação gigante, onde o campeão leva 70 milhões para os seus cofres.
Para se tornar campeão, o São Paulo precisa vencer por mais de 2 gols de diferença o Corinthians, ou ganhar no mínimo de 1 gol e vencer nos pênaltis, após isso joga a final contra o Flamengo ou Grêmio, o time carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0, serão 3 jogos difíceis para a busca do título.
Sudamericana é o mais próximo da realidade?
Em 2012, o São Paulo superou o Tigre e ganhou a sua primeira Sul-Americana, na partida que para muitos torcedores, começou a “maldição” do tricolor, já que o jogo só teve o 1º tempo e devido uma confusão a equipe argentina não voltou para o 2º tempo, maldição essa que só foi quebrada esse ano, quando as equipes se encontraram novamente na mesma competição e teve os 2 do tempo.
Esse título da Sulamericana de 2012 também marcou a despedida do Lucas Moura, que 11 anos após isso está de volta, mesmo sendo coincidência tudo isso, não podemos negar que é o torneio que o São Paulo tem mais chances de ganhar.
Mesmo ainda estando nas oitavas de finais, podemos afirmar que é a disputa de menor nível, apesar de ter alguns times tradicionais do continente tradicionais como San Lorenzo (adversário do São Paulo nas oitavas de finais) e Libertad, o futebol brasileiro evoluiu muito e está muito acima do resto do continente.
Sendo assim os principais adversários que podem “atrapalhar” são os brasileiros, Botafogo, Corinthians e Fortaleza, mesmo assim é um caminho mais tranquilo, já que o Corinthians está disputando com o time misto, o Botafogo é o líder do Brasileirão e deve dar prioridade para manter a liderança.
Vale ressaltar que a final da Conmebol Sudamericana é só no dia 28 de outubro, então até lá o São Paulo pode contar com jogadores vindo do departamento médico e ambientar os novos reforços.
No site GGBet os usuários podem apostar em todas as competições que o São Paulo disputa e com cotações atrativas, além de obter um bônus de boas-vindas no primeiro depósito.
Considerações finais
Dá para entender a empolgação dos torcedores, de fato com Lucas e James o São Paulo muda de patamar e com certeza volta a brigar por títulos e dá trabalho para os adversários, e depois de anos de sofrimento a torcida desse clube gigante merecia isso.
Porém é necessário manter os pés no chão, os jogadores chegaram já no meio para o fim da temporada e às vésperas de uma decisão, podemos esperar um time mais competitivo, como já vinha cedo sob o comando do Dorival.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário