A cultura do futebol no Brasil
O futebol é uma parte proeminente da identidade nacional do país, que virou referência global do jogo
Por Sérgio Sá
O futebol é mais do que apenas um jogo. De fato, ele desempenha um papel enorme na cultura do Brasil. É uma das formas de escapar da pobreza, de socializar e até mesmo de integração na sociedade. Faz uma pessoa se sentir parte da comunidade e dá um sentido de propósito, especialmente se você é um aspirante a jogador de futebol profissional.
Acredite ou não, o futebol é uma parte proeminente da identidade nacional do país. É também considerado um dos eventos esportivos mais importantes do país. Com seu amor pelo futebol, o Brasil também é frequentemente tratado como o país do futebol.
A cultura do futebol no Brasil também é um estilo de vida. Você pode até mesmo ver crianças jogando futebol nas ruas ou moradores locais ocupados colocando suas apostas esportivas sobre a última partida. Você também pode ver os empregadores deixando seus funcionários assistir aos jogos da Copa do Mundo da Fifa. Existem mais de 16 mil jogadores profissionais brasileiros em todo o mundo. Portanto, é natural o interesse por assistir a todas as ligas.
Outro fato interessante é que as crianças são ensinadas a jogar futebol desde muito pequenas. Frequentemente se ensina futebol nas escolas durante as aulas de educação física. Assim, também se ensina às crianças responsabilidade, justiça, disciplina e determinação. É também uma maneira de construir o espírito esportivo e a camaradagem entre os jogadores.
O futebol não se originou no Brasil. Foi introduzido no país por brasileiros que moraram na Inglaterra, no fim do século 19. Isso marcou o início do intenso amor do Brasil pelo esporte.
De lá pra cá, a seleção brasileira já conquistou cinco títulos mundiais. Com os melhores jogadores do país, o Brasil também é conhecido por marcar o maior número de gols em todas as ligas e o único país a se classificar para todas as edições da Copa do Mundo.
Para ter uma visão geral, aqui estão alguns dos melhores jogadores de futebol do Brasil, que deixaram uma enorme marca na história do futebol:
Ronaldo de Assis Moreira
Ronaldinho é um dos ex-jogadores de futebol mais populares do país. O meia-atacante é conhecido como um ícone global por causa de sua capacidade de dribles, habilidades técnicas e pontaria.
Edson Arantes do Nascimento
Pelé é considerado o maior jogador de todos os tempos, sendo eleito o atleta do século 20. Jogador mais bem pago durante seu tempo de carreira, ele foi votado como o Jogador Mundial do Século pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), em 1999.
Neymar da Silva Santos Júnior
Maior estrela do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar já é o segundo maior artilheiro da seleção, atrás somente de Pelé. Hoje, além da seleção, defende o Paris Saint-Germain.
Com a contínua popularidade do esporte no país, não há dúvida de que haverá novos jogadores de destaque que surpreenderão a multidão. Portanto, não se esqueça de sintonizar e colocar sua aposta esportiva enquanto torce para que seu jogador preferido ganhe.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário