Copa América 2024: Estes são os favoritos
Com o título mundial, a Argentina se torna ainda mais favorita à conquista
Quando a Copa América 2024 for realizada novamente, um continente inteiro ficará de cabeça para baixo. O evento de futebol mais importante das Américas do Norte e do Sul promete vários duelos difíceis e uma disputa pelo título particularmente acirrada.
Quando milhões de torcedores torcerem por Lionel Messi, Neymar e companhia, será mais uma vez a hora de determinar um novo vencedor.
Mas a Copa América não é importante apenas para as equipes nacionais e seus torcedores. Amigos apostadores e casas de apostas com bônus também estão aguardando o torneio de futebol com expectativa. Mas quem são os favoritos e qual é a probabilidade de um vencedor surpresa?
Argentina: O campeão mundial convida você para a dança
Mesmo antes do fim da Copa do Mundo, a Argentina já era uma das principais favoritas para vencer a Copa América 2024. Agora que o título da Copa do Mundo também está garantido, a Argentina será a medida de todas as coisas. A Argentina tem alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo em suas fileiras. O foco principal, é claro, está em Lionel Messi.
O atacante é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e já conquistou todos os títulos possíveis no futebol. Messi coroou sua carreira na Copa do Mundo de 2022 no Catar, quando foi o capitão da Argentina no título da Copa do Mundo.
Mas jogadores como Lautaro Martinez, Paulo Dybala e Lisandro
Martinez estão entre os melhores jogadores em seus clubes e certamente podem levar a Argentina ao próximo título. Além disso, há também uma grande quantidade de jovens talentos ávidos por títulos e prontos para provar seu valor na equipe nacional.
Não é segredo que a Copa América é um torneio difícil. A equipe que conseguir vencer jogos apertados e se manter sob pressão terá, portanto, a melhor chance de vencer. A Argentina já provou no passado que é capaz de jogar sob pressão. Os duelos acirrados também não são incomuns na equipe nacional.
Brasil como principal concorrente
Quando se fala em possíveis vencedores da Copa América, é preciso falar também do Brasil. A casa do futebol mágico é uma das equipes nacionais mais bem-sucedidas do mundo e ainda é a favorita absoluta em todos os grandes eventos. Nos últimos anos, entretanto, uma sombra um tanto sombria se instalou sobre a Seleção. Além de vencer a Copa América em 2019, não houve nenhum sucesso notável desde 2007.
Se fizermos uma pequena viagem no tempo, fica claro que a Alemanha também sofreu uma derrota histórica e vergonhosa na Copa do Mundo de 2014 em casa. A equipe foi derrotada por 7 a 1 e o sonho de um título importante foi destruído mais uma vez. No entanto, há definitivamente sinais de uma recuperação positiva na equipe.
Com Neymar como o líder experiente da equipe e vários jogadores de ponta, do goleiro ao atacante, o Brasil é naturalmente considerado um dos principais adversários na Copa América de 2024. Mas ainda é difícil fazer uma previsão no momento. Não está claro o quão forte o Brasil realmente será capaz de se apresentar no final.
Obviamente, tudo dependerá de um bom início da Copa América 2024. Um início ruim do torneio pode enfraquecer a autoconfiança e aumentar o ressentimento entre jogadores e torcedores.
Quais são as chances de um vencedor surpresa?
Se o vencedor da Copa América de 2024 não for o Brasil ou a Argentina, certamente se falará em um vencedor surpresa. No entanto, há várias equipes que definitivamente teriam o potencial de vencer. Além do México, do Uruguai e do país anfitrião, os EUA, a Colômbia e o Chile já provaram que podem surpreender os principais favoritos. Mas as chances de um vencedor surpreendente são bastante reduzidas para 2024.
É improvável que um dos co-favoritos consiga vencer as duas principais equipes. É claro que ainda é muito cedo para fazer previsões. No entanto, parece haver uma falta de forma e consistência entre os adversários no momento. Embora o Chile tenha vencido a Copa América duas vezes seguidas em 2015 e 2016, é improvável que volte a vencer o torneio nos EUA.
Até mesmo o Uruguai, que se tornou o único recordista de vitórias e venceu a Copa América pela 16ª vez, parece mais um desejo do que uma realidade no momento. O último sucesso foi há mais de 10 anos e a era de ouro da equipe nacional pertence ao passado recente.
O México também não é uma equipe ruim. Até agora, no entanto, a equipe nunca teve sucesso na Copa América. Portanto, é improvável que eles conquistem seu primeiro título em 2024. O mesmo vale para os surpreendentes vencedores de 2001, a Colômbia.
É claro que o desempenho dos EUA será acompanhado com grande interesse. O anfitrião da Copa América de 2024 pode muito bem surpreender. No entanto, é pouco realista que isso seja suficiente para o grande sucesso.
Mais de um mês de puro futebol
A Copa América será realizada de 10 de junho de 2024 a 12 de julho de 2024, oferecendo um mês de puro futebol. Os 16 clubes participantes se reunirão primeiro em dois grupos. As melhores equipes passarão para a fase eliminatória. Originalmente, a Copa América seria realizada no Equador no próximo ano. No entanto, o Equador rejeitou seus direitos de sediar o evento, de modo que os EUA foram escolhidos como local alternativo sem mais delongas.
Essa será apenas a segunda vez que o evento será realizado nos Estados Unidos. Mas como o futebol está se tornando cada vez mais uma tendência esportiva nos EUA, é provável que a atmosfera seja particularmente grandiosa. Além disso, o evento também será o primeiro teste de fogo para a Copa do Mundo de 2026, pois os anfitriões Canadá, México e EUA já estão classificados para a Copa América e podem mostrar como estão bem preparados para a Copa do Mundo.
Também será particularmente emocionante porque a Copa América será disputada com 16 equipes, assim como na edição de aniversário em 2016. Isso promete ainda mais ação no futebol e contribuirá para o fato de que o torneio do próximo ano já está sendo aguardado com ansiedade.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário