Perfil no Instagram resgata camisas
Camisas de futebol são arte? Vai dizer que não para Marcus Vinícius Pessoa… Apaixonado pelo tema, o publicitário criou no […]
Camisas de futebol são arte? Vai dizer que não para Marcus Vinícius Pessoa… Apaixonado pelo tema, o publicitário criou no Instagram um perfil que resgata camisas históricas de clubes e seleções. É o Foot Memory, que tem crescido rapidamente.
Lançado em meados deste ano, o perfil já conta com 1.500 seguidores. Já foram publicados cerca de 60 posts, cada um relembrando camisas memoráveis, como do Napoli de 1988, do Bragantino de 1991, dos Estados Unidos de 1994 e da Jamaica de 1998.
“Como todo colecionador de camisas, um dos meus prazeres é mostrar e falar sobre o assunto. Busquei então uma maneira interativa e diferente de fazer isso”, explica Marcus, carioca de 27 anos. “Optei pelo Instagram em virtude do alcance da ferramenta e por não existir na época perfis semelhantes”.
O Foot Memory publica diariamente imagens das camisas, acompanhadas de texto explicativo. Cerca de 40% dos tópicos foram sugestões de internautas. “A arte depende das fotos que me mandam, mais a pesquisa das informações. Em média cada publicação demanda duas horas”, relata.
Como todo colecionador de camisas, um dos meus prazeres é falar sobre o assunto. Busquei então uma maneira interativa e diferente”. Marcus Vinícius Pessoa
Colecionador, Marcus possui cerca de 250 camisas de futebol. E se diz apaixonado pelos modelos da transição entre as décadas de 1980 e 1990. “Os caras não tinham medo de experimentar nos padrões, nas cores e no design”, comenta o botafoguense.
As redes sociais fortaleceram o colecionismo, especialmente de futebol. “Antigamente ou você tinha condições de viajar ou dependeria de amigos e parentes para conseguir uma camisa exótica. A internet aproximou colecionadores”, constata. Colecionadores só, não. Apreciadores de arte em formato de camisas.
Perfil do Foot Memory:
instagram.com/footmemory
Pedido de arte pode ser feito para footmemory@gmail.com. A foto precisa ter a camisa no cabide.
Artes do Foot Memory:
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/carrinho-de-compras/como-cuidar-de-suas-camisas-de-futebol
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário