Quais os 40 clubes brasileiros mais fortes nas redes sociais
Pesquisa mensal do Ibope Repucom acompanha as bases digitais dos clubes brasileiros
Todos os meses, é possível acompanhar o crescimento das páginas de redes sociais dos principais clubes do futebol brasileiro. No caso, através das pesquisas mensais do Ibope Repucom. Nelas, é possível aferir que a popularidade na internet acompanha os índices de pesquisas realizadas nas ruas.
Pois é, Flamengo e Corinthians, os clubes mais populares do Brasil, também lideram – e com folga – o somatório de seguidores nas quatro principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube). É o que indica o relatório de novembro do Ibope Repucom, divulgado no último dia 6.
O Flamengo conta com 21,2 milhões de seguidores nas quatro redes sociais, contra 20,8 milhões do Corinthians. O time carioca tem a página mais forte no Facebook (11,5 milhões), no Instagram (3 milhões) e no Youtube (1,1 milhão), enquanto os paulistas estão à frente no Twitter (5,8 milhões).
- Leia também:
-
Viagem no tempo
O dia em que a torcida do Hadjuk Split promoveu um “Armagedon”
Viagem no tempoQuais eram as maiores torcidas do país em 1971, segundo a Placar
Olho no lance!10 vídeos legais do O Canto das Torcidas
Dica culturalSite disponibiliza 26 mil cantos de torcida
Top 10 restante
A seguir, o ranking traz São Paulo (3º, 13,5 mi), Palmeiras (4º, 9,7 mi), Santos (5º, 7,6 mi), Grêmio (6º, 7,1 mi), Vasco (7º, 6,2 mi), Cruzeiro (8º, 6,1 mi) e Atlético-MG (9º, 5,8 mi). O Internacional, 11º colocado, com 4,6 mi, é o único dentre os líderes que não conta com alguma rede social, no caso o Youtube, que bloqueou seu canal em janeiro deste ano.
A Chapecoense, que teve um grande crescimento nas redes sociais após o acidente de voo com sua equipe em 2016, ocupa a 10ª colocação na pesquisa, com 5,8 mi. A Chape tem o 5º maior perfil tanto no Facebook quanto no Instagram, mas perde posições no geral por números menores no Twitter e no Youtube.
Somente páginas oficiais
O levantamento do Ibope Repucom considera as páginas de redes sociais dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2018, além de 20 times dentre os demais com as maiores páginas. São contabilizadas somente páginas oficiais dos clubes.
Dessa forma, o Íbis acabou ficando de fora, mesmo tendo 144 mil seguidores no Facebook, 159 mil no Twitter, 2 mil no Youtube e 79 mil no Instagram – somente a última é identificada como oficial.
Somadas, as páginas colocariam o Pior do Mundo na 32ª colocação, com 384 mil, à frente de Paraná, América-MG, CRB, Portuguesa, Vila Nova e Sampaio Corrêa. Nada mal para um clube da 2ª divisão pernambucana que nunca disputou o Campeonato Brasileiro.
Confira o relatório completo do Ibope Repucom:
(Clique na imagem para ver em maior resolução)
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário