Quem são os 12 times LGBT que participarão da 2ª Champions Ligay
Porto Alegre receberá a 2ª edição da Champions Ligay, o campeonato brasileiro gay
A 1ª edição da Champions Ligay, o campeonato brasileiro de futebol gay, foi um sucesso. Cumprindo a promessa de um torneio por semestre, a competição promovida pela Ligay Nacional de Futebol está de volta, desta vez em Porto Alegre, nos dias 14 e 15 de abril.
A edição de estreia, realizada no Rio de Janeiro em novembro de 2017, contou com oito times: BeesCats e Alligaytors (Rio de Janeiro), Futeboys e Unicorns (São Paulo), Bharbixas (Belo Horizonte), Bravus (Brasília), Magia (Porto Alegre) e Sereyos (Florianópolis).
Agora, serão 12 times participantes, representando sete estados. Se juntam a turma as equipes Afronte FC e Bulls Football (São Paulo), PampaCats (Porto Alegre) e Capivara FC (Curitiba).
- Leia também:
-
Papo sério
Champions LiGay: Vem aí o 1º campeonato brasileiro de futebol gay
Papo sérioBrasil e Argentina farão o primeiro clássico entre seleções de anões
Deu a loucaTimes amadores capricham nos nomes
Deu a loucaTorneio amador tem álbum de figurinhas
Onde ocorrerá
Os jogos da Champions Ligay serão no Complexo Esportivo Soccer City, próximo a Estação Farrapos do metrô, no bairro de Navegantes, em Porto Alegre. Participarão cerca de 260 jogadores e dirigentes, e a expectativa é que o evento receba cerca de 1.500 pessoas.
No sábado ocorrerão os jogos da fase de grupos, e no domingo as semifinais e final. Esse é um torneio de futebol soçaite, com as regras do Fut7 – seis jogadores na linha e um no gol, com máximo de 16 atletas por equipe. Todos eles gays, reforça a organização.
“Já que é um torneio para provar que gay pode jogar futebol, criamos essa restrição ‘técnica’”, explica André Machado, líder do BeesCats e da Ligay, que possui sede no Rio de Janeiro.
> LEIA MAIS: “Champions Ligay levanta a bandeira da visibilidade”, prega idealizador.
Quem vencerá?
Os gaúchos do Magia serão os anfitriões do torneio, e os mineiros do Bharbixas defenderão o título. Saiba mais abaixo sobre os times que participarão da 2ª Champions Ligay.
TIMES DA CHAMPIONS LIGAY:
Magia Sport Club (Porto Alegre)Fundado em março de 2005, o time surgiu com o objetivo de disputar partidas sem cobrança por resultados. Suas cores (azul, vermelho e branco) são homenagem a dupla Gre-Nal. Em 2017, participou da fundação da Ligay Nacional de Futebol e obteve o 4º lugar na 1ª Champions Ligay. Na 2ª edição, é o anfitrião.
Sport Club PampaCats (Porto Alegre)Fundado em agosto de 2017, o time estreou em janeiro na 1ª Copa Sul Gay, em São José (SC). Além do futebol soçaite, tem equipes de vôlei, handebol e corrida. Estreante na Champions Ligay.
BeesCats Soccer Boys (Rio de Janeiro)Fundado em maio de 2017, o primeiro time LGBT do Rio de Janeiro é a única equipe gay na Liga Carioca de Futebol Society. Assim, participa de torneios contra times gays e também abertos. A equipe foi campeã da Taça Hornet da Diversidade 2017 e vice da 1ª Champions Ligay 2017.
Alligaytors Futebol Clube (Rio de Janeiro)Fundado em outubro de 2017, o time é formado por homens, mas conta com uma lésbica nos treinos. Possui o projeto “Adote um Hétero”, em que um amigo hétero é convidado a treinar com a equipe uma vez. A proposta, dessa forma, é ser inclusivo. Também esteve na 1ª Champions Ligay.
Fundado em abril de 2015, o mais antigo time de futebol para público LGBT em São Paulo também participou da 1ª Champions Ligay. Hoje conta também com uma equipe de corrida.
Futeboys Futebol Clube (São Paulo)Fundado em setembro de 2015, o time surgiu quando um dos integrantes foi convidado a jogar uma partida com colegas de trabalho. Isso despertou nele o desejo de repetir o mesmo entre seus amigos, gays como ele. Outro que esteve na 1ª Champions Ligay.
Afronte Futebol Clube (São Paulo)Fundado em fevereiro de 2017, o time começou com jogos para o público LGBT. O empenho dos integrantes fez com que passasse a participar de campeonatos. É estreante na Champions Ligay.
Fundado em fevereiro de 2017, o time defende a bandeira da inclusão social por meio do futebol. Venceu o Torneio da Diversidade de São Paulo e a Champions Alliance de Curitiba. Outro estreante na Champions Ligay.
Bharbixas Futebol Clube (Belo Horizonte)Fundado em 2017, o time surgiu inspirado em equipes LGBT de outros estados, e ficou conhecido na Parada do Orgulho LGBT+ de Belo Horizonte. Foi o campeão da 1ª Champions Ligay.
Bravus (Brasília)
Fundado em agosto de 2017, o time surgiu de um encontro que tinha como finalidade a inclusão de gays no futebol. Muitos atletas competiam em torneios, então decidiram se juntar para participar de competições LGBT. Esteve na 1ª Champions Ligay.
Capivara Futebol Clube (Curitiba)Fundado em novembro de 2016, o Capivara, apesar de ser conhecido como um time gay, preza pela participação de todos que queiram jogar, independentemente de orientação sexual ou gênero. Estreia na Champions Ligay.
Sereyos Sport Club (Florianópolis)Fundado em 2017, o time participou da 1ª Champions Ligay e foi vice da 1ª Copa Sul Gay. Em 2018, expandirá o número de modalidades, com os projetos Sereyos Funcional, Sereyos Run e Sereyos Vôlei.
> LEIA MAIS: Veja entrevista com o líder da Ligay Nacional de Futebol, organizadora da Champions Ligay.
Serviço:
2ª Champions Ligay
Quando: 14 e 15 de abril.
Onde: Complexo Esportivo Soccer City (Rua Lauro Müller, 700, Navegantes, Porto Alegre).
Ingresso: Não terá cobrança, porém haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para um projeto beneficente.// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
// TV Verminosos
Compartilhe:
Deixe um comentário