Santa Cruz lança álbum do centenário
O álbum de figurinhas que fez mais sucesso no Recife em 2014 não foi o da Copa
Para parte dos pernambucanos, o álbum de figurinhas que fez mais sucesso em 2014 não foi o da Copa do Mundo. Foi o do Santa Cruz, lançado neste mês pela Panini para marcar os 100 anos do clube, comemorados em fevereiro. A repercussão no Recife tem sido grande. Afinal, esse privilégio empolgou a torcida coral, uma das mais fiéis do futebol brasileiro.
“Ao menos entre nós, está sendo muito mais legal do que a febre do álbum da Copa do Mundo. Vários encontros ocorrem durante a semana para troca de figurinhas no Arruda. Há tempos eu não via o pessoal do Santa Cruz tão animado”, conta Esequias Pierre, torcedor do Santinha, que já finalizou seu álbum. “Nem completei o da Copa”.
A publicação é vendida em bancas de Pernambuco, além de João Pessoa e Maceió, capitais de estados vizinhos. Ao todo, são 42 páginas e 273 cromos. Neles, estão jogadores do presente, ídolos como Evaristo de Macedo, Ricardo Rocha, Rivaldo e Givanildo, torcedores ilustres como Chico Science, Nando Cordel, Capiba e Marco Maciel, escudos e símbolos diversos ao longo dos anos e um resumo da história do clube.
> LEIA TAMBÉM
- Copa do Nordeste já teve álbum em 2001
- Cearense perto de completar 4º álbum da Copa do Mundo
- Veja álbuns de Copa do Mundo digitalizados
- Torneio amador de Campos-RJ tem álbum de figurinhas
O livro ilustrado custa R$ 5,90 e cada envelope com quatro figurinhas é comercializado por R$ 1. O Diário de Pernambuco, que estampa capas históricas na publicação, é parceiro na ação, encartando álbuns e cromos no jornal. “Preenchi o álbum em duas semanas, gastando R$ 140. Comecei a fazer outro só com figuras repetidas”, gaba-se Esequias.
Esse foi o terceiro álbum da Panini para um time brasileiro. O primeiro foi do São Paulo, em 2012. O Santos, no seu centenário, em 2013, também ganhou a honraria. “Para o Santa Cruz, além da força de sua torcida, o que tornou o lançamento viável foi a participação do clube na obtenção dos direitos de imagens”, pontua Vilson Manfrinati, assessor da Divisão Futebol da Panini.
“Vários encontros ocorrem durante a semana para troca de figurinhas no Arruda. Há tempos eu não via o pessoal do Santa Cruz tão animado”. (Esequias Pierre, torcedor do clube)
2014 também foi o ano do centenário de outros grandes times do Brasil, como Palmeiras, Ceará e Paysandu, além de equipes alternativas como Americano e Madureira. E nenhum deles teve álbum de figurinhas próprio. Sinal da força do Santinha.
Livro Ilustrado Santa Cruz 100 anos
Páginas: 42 páginas (273 cromos, sendo 193 couchê e 80 metalizados).
Preço: R$ 5,90. Envelope: R$ 1 (com 4 cromos).
Distribuição: Estado de Pernambuco, João Pessoa e Maceió.
Site da Panini: www.panini.com.br/editorial/santa-cruz-100-anos.html.
Leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/viagem-no-tempo/13-curiosidades-sobre-o-santa-cruz
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário