Superliga B: Conheça os detalhes da competição de vôlei masculino
A Superliga B conta com dez times na atual temporada e promove os dois melhores para a Superliga
A Superliga B de vôlei masculino chegou para suprir a grande quantidade de equipes querendo chegar ao grande escalação do voleibol brasileiro. Disputada desde 2012, a competição conta com dez times na atual temporada e promove os dois melhores para a Superliga Masculina na temporada seguinte.
A profissionalização da competição ganhou a atenção não só da mídia, como também de operadores de apostas de Brasil todo o mundo, pois é possível para aqueles que gostam de acompanhar voleibol profissional investir dinheiro e tentar ter um bom lucro financeiro enquanto assiste aos jogos da Superliga B. Vitória, pontos totais, quantidade de sets dentre outras estatísticas estão presentes nas mais diversas plataformas.
Histórico de campeões da Superliga B
Disputada desde 2012, a Superliga B de vôlei masculino nunca foi vencida por uma mesma equipe duas vezes. Já venceram a competição: Botafogo, São José Vôlei, ASE Sada, Vôlei Canoas, Montecristo Voleibol, Caramuru Vôlei, SESC-RJ, Vôlei Ribeirão, Juiz de Fora Vôlei e Suzano Vôlei.
Clubes disputando a temporada 2022/23 da Superliga B
Ao todo, a segunda divisão do voleibol brasileiro profissional conta com dez equipes ansiando pelas duas vagas na Superliga na temporada 2023/24: Neurologia Ativa, Aprov/Chapecó, Azulim Gabarito/Monte Carmelo, Goiás Vôlei, Joinville Vôlei, Manaus Vôlei, Minas Tênis, Niterói, SMEL Araucária/ASPMA/Berneck e Vôlei Futuro.
Formato de disputa
Diferente da Superliga, a Série B, por contar com apenas dez clubes, realiza jogos de turno e returno, totalizando 18 rodadas. Com isso, as quatro melhores equipes avançam para os playoffs da competição, onde se enfrentam em confrontos no método melhor de três. As duas finalistas avançam para a grande final e, consequentemente, conquistam o acesso para disputar a elite do voleibol brasileiro na temporada seguinte.
Há ainda uma regra onde uma equipe da Superliga B que, por ventura, conquiste o acesso e tiver o mesmo CNPJ de um clube que já disputa a primeira divisão, esta não poderá subir e vai disputar novam ente a competição na temporada seguinte, concedendo a vaga para a equipe que vier logo em seguida e estiver de acordo com as regras estabelecidas pela organização da competição.
Onde assistir a Superliga B de vôlei masculino?
Para quem quiser apostar ao vivo em tempo real aos jogos da Superliga B, deve ficar ligado na programação dos canais fechados SporTV, que pertencem ao Grupo Globo detentora dos direitos de transmissão da competição na temporada 2022-23.
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário