Time inglês tem 6 conjuntos de irmãos
Band of Brothers. O famoso seriado sobre soldados da 2ª Guerra Mundial bem que poderia ser o apelido de um […]
Band of Brothers. O famoso seriado sobre soldados da 2ª Guerra Mundial bem que poderia ser o apelido de um time de futebol que disputa liga equivalente a 21ª divisão da Inglaterra. No Waterbeach Colts FC, de Cambridge, existem seis conjuntos de irmãos, curiosidade que fez o pequeno clube ficar famoso no país.
Atuam na equipe os irmãos Ryan e Liam Taylor, Matt e Josh Mackriell, Kevin e Adam Bell, Danny e James Mills, Aaron e Lewis Males e o trio Lewis, Rhys e Evan Hill. “Os irmãos já jogavam juntos desde a infância, por isso sabemos os pontos fortes de cada um”, comenta Liam Taylor, em entrevista ao jornal Cambridge News.
Os irmãos já jogavam juntos desde a infância, por isso sabemos os pontos fortes de cada um”. Liam Taylor, jogador do Waterbeach Colts FC.
A situação inusitada começou quando Matt e Josh seguiram os passos do pai, Ian Mackriell, gerente do clube. Alguns dos jovens estudaram na mesma escola, e atuavam em equipes juvenis. Aos poucos, os irmãos foram reunidos num só time. “Isso não foi planejado. Aconteceu por acaso”, garante Ian.
> LEIA TAMBÉM
O Waterbeach Colts FC, fundado em 2002, disputa a 11ª das 14 divisões da Cambridgeshire Football Association, liga regional cujo topo está no 11º degrau do futebol inglês. Ou seja, o clube ocupa o 21º dos 24 níveis da pirâmide do país. Por isso, as aspirações são simples. “A gente deseja viver e trabalhar na região mesmo”, registra Aaron Males.
Nem todos os irmãos atuam ao mesmo tempo no time titular, afinal existem somente 11 vagas. Em geral, pelo menos três duplas estão em campo. Por isso, há uma concorrência sadia entre eles, como entre os laterais Danny (direito) e James (esquerdo) Mills, que costumam apostar quem marca mais gols. “Às vezes é injusto, porque James vai demais ao ataque”, ironiza Danny.
Isso não foi planejado. Aconteceu por acaso”. Ian Mackriell, gerente do clube.
As rodadas da liga são disputadas aos fins de semana, ocasião em que os jogos do Waterbeach Colts viram um grande encontro familiar. Além do pai, a mãe e o avô de Matt e Josh Mackriell cuidam da preparação do grupo. “Nosso time é diferente porque não se discute com irmão”, indica Josh. Trabalho facilitado para o pai Ian.
Site do Waterbeach Colts FC
www.waterbeachcolts.org.uk
Clique no link e leia também:
www.verminososporfutebol.com.br/deu-a-louca/retainers-o-pior-dos-7-mil-times-ingleses
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
O ranking de público do Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2024)
-
2
Torcedor só perdeu 1 dos 464 jogos do Botafogo no estádio Nilton Santos
-
3
Botafogo termina a temporada 2024 com o “Cinturão do Futebol Brasileiro”. Entenda!
-
4
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
5
Quem é o torcedor do Ceará que vê jogos deitado em rede em estádios
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Confraria Alencarina: Fortaleza recebe encontro de colecionadores de camisas do futebol cearense
-
8
Colecionador tem 4 mil adesivos de torcidas organizadas de futebol
Deixe um comentário