Stakecheia

Parimatch Cassino

Carrinho de compras

WA Sport produz camisas de futebol temáticas do Iron Maiden

No Dia Mundial do Rock, veja as camisas do Iron Maiden lançadas pela marca brasileira WA Sport

Leaderboard - KTO
As 16 camisas da coleção farão referências aos 16 álbuns do Iron Maiden (Foto: Divulgação)
As 16 camisas da coleção farão referência aos 16 álbuns do Iron Maiden (Foto: Divulgação)

Fã de rock e de futebol, William um dia procurou camisas de futebol do Iron Maiden e viu que, apesar de existirem algumas, elas não possuíam a mesma qualidade de blusas de clubes. Ali, percebeu uma oportunidade de negócio. Assim nasceu a linha temática da banda, lançada pela marca esportiva WA Sport.

William Coelho Soares é o diretor executivo da marca, com sede em Cachoeiras de Macacu (RJ). Seu nome responde pelo “W” da empresa, que já foi chamada de Willi Art – uma homenagem dos pais, quando o negócio era dirigido por eles. William já teve banda de rock, então a ligação com o Iron não foi ao acaso.

Futebol + Rock

Já a relação das “Donzelas de Aço” com o futebol também é antiga. O baixista e líder da banda britânica, Steve Harris, é torcedor do West Ham e chegou a treinar nas categorias de base do clube. Em suas turnês, os músicos sempre aproveitam para bater bola com jogadores famosos locais.

Agora, o Iron Maiden terá belas camisas pra vestir. De quebra, seus fãs também poderão ostentá-las. Em maio, a WA Sport lançou a linha de camisas, calções e meiões da banda, que contará com 16 modelos, cada um deles relativo aos álbuns do grupo – o número nas costas faz referência ao ano do disco.

Os músicos do Iron Maiden sempre batem bola nos países por onde passam (Foto: Reprodução)
Os músicos do Iron Maiden sempre batem bola nos países por onde passam (Foto: Reprodução)

Projeto de 1 ano

Foi o pontapé inicial de um projeto iniciado pouco mais de um ano antes, com o primeiro contato com o Iron Maiden. “Eles foram muito receptivos com a ideia”, conta William. “A gente manda os desenhos, eles aprovam, então a gente envia a camisa, e aí conforme a aprovação, elas vão para produção”.

O contrato da WA Sport com a banda contempla o direito de comercialização dos produtos na América Latina, podendo abrir pontos de distribuição e vendas. Para o restante do mundo, a empresa realiza vendas de varejo, mas não atacado – ou seja, pode negociar para um fã, mas não repassar a um lojista.

“A gente manda os desenhos, eles aprovam, então a gente envia a camisa, e aí conforme a aprovação, elas vão para produção”. (William Coelho Soares)

As primeiras camisas da coleção da WA Sport foram lançadas em maio (Foto: Divulgação)
As primeiras camisas da coleção da WA Sport foram lançadas em maio (Foto: Divulgação)

Com qualidade profissional

Três camisas foram lançadas em maio, mais três em junho. Até o fim do ano, todas estarão disponíveis. Os produtos são vendidos no site da WA Sport. Cada camisa custa R$ 199,90. “A gente aplicou uma qualidade inclusive superior a de camisas de clubes, por exemplo com o uso de adesivos emborrachados”.

William salienta que esse é um produto diferenciado do qual roqueiros consomem. “Vale reforçar que o fã de rock está acostumado a camisas de R$ 60, R$ 80, mas elas são camisas de algodão. Essa não é uma camisa de rock, é de futebol. Com um projeto de alto custo envolvido, uma licença muito alta”.

“O fã de rock está acostumado a camisas de R$ 60, R$ 80, mas elas são camisas de algodão. Essa não é uma camisa de rock, é de futebol”.

O escudo é bordado e as inscrições na blusa, em adesivo emborrachado (Foto: Divulgação)
O escudo é bordado e as inscrições, em adesivo emborrachado (Foto: Divulgação)
Mídia espontânea mundial

A WA Sport atua sobretudo no mercado de clubes pequenos do Rio de Janeiro, além de forças médias do Nordeste. Hoje, patrocina Bangu, Campo Grande, Confiança, Itabaiana e Campinense, além do jogo anual dos amigos de Zico, as escolinhas de vôlei do técnico Bernardinho e a Confederação Brasileira de Tênis.

Em 2013, a empresa conseguiu repercussão mundial ao lançar as camisas do time de futebol soçaite do Madureira, que faziam referência a Che Guevara e aos 50 anos da excursão do clube a Cuba. Agora, com a ideia da coleção do Iron Maiden, terá outra bela oportunidade de mídia espontânea para sua marca.

Serviço:

Camisas da coleção do Iron Maiden
WA Sport
Site | Instagram | Facebook | Youtube

Siga o Verminosos por Futebol:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Entre em nosso canal no Telegram.

Receba nossas matérias no Whatsapp: adicione o número 85-99215.9174 e envie “oi” pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

    // TV Verminosos

    // Tags

    Compartilhe: