Wembley também é nome de jogador
Quando a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra em Wembley, em 1990, Jailson Schneider ficou com aquele nome na cabeça. O […]
Quando a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra em Wembley, em 1990, Jailson Schneider ficou com aquele nome na cabeça. O capixaba tinha só 14 anos, e ali decidiu que o nome de seu primeiro filho seria uma homenagem ao estádio de Londres. Dito e feito!
Em 1996, nascia Wembley. Por ironia, quis o destino que o futebol fosse seu caminho. Hoje com 19 anos, o volante foi atração na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, defendendo o Real Noroeste, de Colatina-ES, sua cidade natal.
O time foi eliminado na 1ª fase da Copinha, e Wembley nem entrou em campo, mas poucos jogadores tiveram o nome tão falado. Afinal, brasileiro com nome de craque do passado é comum, mas com nome de estádio… Bem, aí é difícil.
“O privilégio é grande”, constata Wembley, já acostumado aos comentários quando diz seu nome. “As pessoas sempre acham estranho. Geralmente percebem e me falam que é um nome de um estádio famoso da Inglaterra”, aponta.
> LEIA TAMBÉM
- Búlgaro adota nome Manchester United
- Garoto tem nome de 14 atletas do Burnley
- Jogadores Luan inspiram nomes de bebês
O sonho de Wembley, claro, é jogar no estádio que inspirou seu nome. “Me identifico com o futebol inglês. As pessoas falam que eu tenho estilo da Inglaterra. Jogar nesse estádio seria muito gratificante”, imagina o capixaba, torcedor do Fluminense.
A homenagem ao estádio, porém, não foi a única na certidão. O jovem também carrega o sobrenome Balacov, acompanhado do Bachi, da mãe. O tributo foi ao meia búlgaro Krasimir Balakov, um dos destaques da Copa do Mundo de 1994. “Sou conhecido como Wembley Balacov”, indica.
Jogar em Wembley seria muito gratificante”. Wembley Balacov.
Os dois nomes, junto com os sobrenomes alemães dos pais, causaram estranheza no cartório em Colatina. “O atendente disse que aquele nome não podia. Fui novamente no dia seguinte, aí ele aceitou”, relembra Jailson, cobrador de ônibus pai também de um Elvis – sim, por causa do cantor.
Jogador desde a infância, Wembley já teve passagens pelas categorias de base de Rio de Janeiro, Colatina e Real Noroeste. Agora, está no sub-20 do Linhares-ES, já de olho na profissionalização. “Recebi algumas propostas”, adianta. Já estamos na torcida para ver Wembley em ação em Wembley.
Veja os melhores momentos de Inglaterra 1×0 Brasil, em 28/3/1990:
Clique no link e leia também:
// Categorias
// Histórico de Publicações
// As mais lidas
-
1
Colecionador monta brechó de camisas de futebol em feira do Rio de Janeiro
-
2
Walking Football: Já existe um futebol próprio para idosos
-
3
Brasileiro visita os 7 estádios de Londres na Premier League num único dia
-
4
Projeto cria mascotes para 150 clubes cearenses por meio de Inteligência Artificial
-
5
Clube com nome do papa João Paulo II sobe para a 1ª divisão do Peru
-
6
Com América, Rio Branco e Stella, projeto Mantos Alencarinos lança 4º lote de camisas retrô
-
7
Jornalista visita todos os estádios da cidade de São Paulo em 1 dia
-
8
Torcedor tem mais de 100 camisas do Lemense, pequeno clube paulista
Deixe um comentário