https://goo.gl/HjLRc6

Carrinho de compras

Artesão faz bustos de papel de jogadores

Famoso entre colecionadores, em virtude de artesanatos de papel, artista teve outra sacada
Postado por Rafael Luis Azevedo - 10/maio/2016
Christian Gama criou a coleção Busto Paper: bonecos de papel com bustos de jogadores (Foto: Divulgação)

Christian Gama criou a coleção Busto Paper, com bonecos de papel de jogadores (Foto: Divulgação)

Christian Gama ataca novamente. Famoso entre colecionadores, em virtude de artesanatos de papel que reproduzem bonecos de jogadores, camisas de times e estádios de futebol, o artista teve outra grande sacada. É a coleção Busto Paper, com bustos de ídolos dos gramados.

A série foi inspirada nas coleções Futebol Artpaper, Shirt Paper e Stadium Paper, que já foram temas de matérias do Verminosos por Futebol. “Achei que ainda faltava algo. Me lembrei dos álbuns de figurinhas, então veio a ideia”, conta Christian, morador de Belford Roxo-RJ.

A peça tem 12 cm de altura e 9 cm de largura, contando com fotos de frente e de costas (Foto: Divulgação)

Peça tem 12cm de altura e 9cm de largura, contando com fotos de frente e costa (Foto: Divulgação)

> LEIA TAMBÉM

Os mini bustos são feitos com papel especial para artesanato com gramatura alta, com corte a laser e uso de verniz no acabamento. A peça possui 12 cm de altura e 9 cm de largura, contando com fotos do jogador de frente e de costas. “Minha meta é produzir 3 mil modelos”, estima.

Não é exagero da parte dele. Em cinco anos no artesanato de futebol, Christian já fez cerca de 1.300 modelos diferentes de Cubee Craft de jogadores, cerca de 1.400 bonecos de camisas e 24 miniaturas de estádios. Toda essa produção é comercializada no site do artesão.

“Me lembrei dos álbuns de figurinhas, então veio a ideia”. (Christian Gama)

Sua nova invenção é vendida por R$ 7 a unidade. O pacote com 10 Busto Papers, para escalar quase uma equipe completa, custa R$ 50. Assim, relembrar na estante aquele time inesquecível sai por uma pechincha.

Site de Christian Gama:
www.christiangama.com.br

Clique no link e leia também:

Designer produz mini estádios de papel

Conheça o autor

Rafael Luis Azevedo

O jornalista Rafael Luis Azevedo, 34 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA), France 24 (FRA) e Fusion (EUA). Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras, cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

https://goo.gl/HjLRc6



// As mais lidas

Http://www.AUTO-doc.pt

https://goo.gl/HjLRc6