Verminosos por futebol




Deu a louca

Achamos o menino do berço do Feyenoord

Lennox van Buren ganhou uma miniatura do estádio De Kuip (“a banheira”, em holandês)

ennox van Buren virou meme após foto feita pelo pai em 2013 (Arte: Verminosos por Futebol)
Lennox virou meme após foto feita pelo pai em 2013 (Arte: Verminosos por Futebol)

Com três dias de vida, Lennox van Buren virou uma celebridade-anônima mundial. Recém-nascido, ele teve uma foto publicada na internet pelo pai, apaixonado torcedor do Feyenoord. O cenário: uma miniatura do estádio De Kuip (“a banheira”, em holandês), como se fosse um berço de futebol. Passaram-se três anos, e até hoje a família impressiona-se com a repercussão.

O Verminosos por Futebol localizou o pai do menino, Arnoud van Buren. Morador de Maassluis, cidade próxima a Roterdã, a casa do Feyenoord, foi dele a ideia da foto. “Coleciono uma grande quantidade de coisas do clube, como o mini-estádio. Não há muitos dele na Holanda, então me orgulho disso”, conta o torcedor, que compra tickets de temporada desde os 12 anos.

> LEIA TAMBÉM

Na época, seu registro fez muito sucesso entre fãs do Feyenoord. Em duas horas, já havia 10 mil likes, relata Arnoud. “A foto estava em toda parte, no Facebook, no Twitter. E foi republicada por jornais da Holanda e até do Peru”, relembra o torcedor, hoje com 30 anos. “Fico feliz de saber que até no Brasil, um país louco por futebol, essa imagem cause curiosidade”.

Graças aos constantes compartilhamentos, ainda hoje Arnoud recebe pedidos de visita a sua casa para novos registros de papais e seus filhos no “berço de futebol”. E inclusive ofertas financeiras pelo item – inegociável, diga-se. “Nunca o vendi porque fiquei satisfeito ao ver que meu filho se tornou famoso por causa da imagem”, explica o holandês.

“Fico feliz de saber que até no Brasil, um país louco por futebol, essa imagem cause curiosidade”. (Arnoud van Buren)

Porém, o berço não pôde ser usado por muito tempo. Só enquanto Lennox era bem pequeno e não podia mover-se. Filho único de Arnoud e sua esposa Marleen, o garoto agora olha para o mini-estádio como um brinquedo. “Se vier outro filho, vamos usá-lo novamente”, promete o torcedor. Nesse caso, pode apostar, será o segundo meme na família.

O Verminosos por Futebol agradece a Fernanda Oliveira, que ajudou a contactar a família de Lennox.

Esta foi a primeira vez Arnoud van Buren conversou sobre a foto com um jornalista não holandês (Foto: Acervo pessoal)
Esta foi a 1ª vez Arnoud conversou sobre a foto de seu filho com um jornalista não holandês (Foto: Acervo pessoal)

Clique no link e leia também:

Mikey Wilson, o menino do dedo em riste


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: