Na geral

Reportagem sobre técnico cego é eleita a melhor de esportes na França em 2016

O trabalho da TV France 2 contou com produção do Verminosos, que revelou a história
Postado por Rafael Luis Azevedo - 16/dez/2016
Trabalho de Guillaume Papin, Harold Grenouilleau e Rafael Luis Azevedo (Foto: Verminosos por Futebol)

Trabalho de Guillaume Papin, Harold Grenouilleau e Rafael Luis Azevedo (Foto: Verminosos por Futebol)

Que orgulho! A reportagem do programa Stade 2, da TV France 2, sobre o cego que é técnico de um time amador de Fortaleza foi eleita a melhor de esportes na França em 2016. O trabalho contou com produção local do Verminosos por Futebol, que revelou essa curiosa história em 2015.

A cerimônia do Prêmio Micros d’Or (Microfone de Ouro, em francês), da Union des Journalistes de Sport em France (União dos Jornalistas de Esportes da França), ocorreu na última quarta-feira (14), em Paris. A reportagem “Flavio, une autre vision du jeu” (Uma outra visão do jogo) venceu o Prêmio Especial do Júri.

O trabalho teve reportagem de Guillaume Papin, imagens de Harold Grenouilleau, produção de Rafael Luis Azevedo e edição de Christian Boisse, além da tradução de Christian Lavaux e locução de Dominique Le Glou em Paris.

> LEIA TAMBÉM

A reportagem, com 12 minutos, foi gravada em janeiro, durante quatro dias e 10 locações em Fortaleza, e exibida em março. Ela contou a história do cearense Flávio Aurélio Silva, o treinador do Juventude, do bairro Bom Jardim, ex-jogador que ficou cego após sofrer uma falta e então virou técnico.

O programa semanal Stade 2 é o principal de esportes da televisão francesa, e a France 2 é a segunda maior emissora do país. Um gigante que o Verminosos por Futebol se orgulha de ter como leitor.

Veja a reportagem:

Veja a entrega do prêmio:

Veja o passeio por Fortaleza:

Leia também:

Quem-repercutiu-materia-do-tecnico-cego
Quem repercutiu matéria do técnico cego

Conheça o autor

O jornalista Rafael Luis Azevedo, de 33 anos, é editor do site Verminosos por Futebol desde 2012. Já venceu 21 prêmios de jornalismo, incluindo Esso, Embratel e Petrobras. É também coordenador do portal Tribuna do Ceará, e teve passagens por jornal O Povo, O Povo Online e TVs Jangadeiro/SBT, O Povo/Cultura e Cidade/Record. Já fez reportagens ou produção para as revistas Four Four Two (ING), So Foot (FRA), Courrier International (FRA) e Placar, os sites BBC Brasil, Vice e Agência Pública e as TVs France 2 (FRA) e Fusion (EUA). Cobriu duas Copas do Mundo in loco e foi co-autor de livros sobre o Ceará e o estádio Presidente Vargas.

Compartilhe:

// Categorias

// histórico de publicações

Arquivos

Http://www.AUTO-doc.pt

// As mais lidas




Http://www.AUTO-doc.pt