Verminosos por futebol

https://goo.gl/HjLRc6

Na geral

Verminosos vence Prêmio Petrobras de Jornalismo

Recebemos o Prêmio Petrobras de 2015, nas categorias Esportes/Nordeste e Energia/Nacional

O Verminosos por Futebol venceu o Prêmio Petrobras em duas categorias (Foto: Divulgação)
O Verminosos venceu o Prêmio Petrobras em duas categorias (Foto: Divulgação)

Festa em dobro! O Verminosos por Futebol venceu o principal prêmio de jornalismo do país em atividade. E duas vezes na mesma noite. Recebemos o Prêmio Petrobras de 2015, nas categorias Esportes/Nordeste e Energia/Nacional. Vale ressaltar: concorrendo com portais, jornais, TVs e rádios dos principais grupos de comunicação do país.

A reportagem vitoriosa em Esportes foi “Ceguim: O técnico que tudo vê“, a curiosa história do cego que é técnico de time amador de Fortaleza, contada como parte do hotsite “Futebol de Raiz”. A reportagem e edição foi de Rafael Luis Azevedo, fotografia e edição de vídeo de Fernanda Moura e coordenação de Larissa Cavalvante.

Já na categoria Energia, a reportagem foi “Não vai ter Copa: Histórias de brasileiros que não sabem o que é energia elétrica“, produzida para a Agência Pública e publicada também no Verminosos. O trabalho revelou a difícil vida dos 1 milhão de brasileiros que não têm energia elétrica em casa. A reportagem foi de Rafael, com assistência de Larissa e edição de Maurício Moraes, da Pública.

> LEIA TAMBÉM

Os achados renderam e muito! A matéria sobre Ceguim repercutiu em mais de uma dúzia de veículos do país, como a TV Globo. Além disso, nosso texto foi republicado por três revistas de futebol estrangeiras, incluindo a Four Four Two, da Inglaterra, a maior do gênero no mundo. O site também fez a produção de reportagem da TV France 2.

Já a reportagem sobre os brasileiros que não veriam a Copa do Mundo foi republicada por 10 veículos brasileiros e estrangeiros, incluindo a revista francesa Courrier International.

> LEIA TAMBÉM

A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (24) (Foto: Agência Petrobras)
A cerimônia foi realizada no Rio de Janeiro (Foto: Agência Petrobras)

5 prêmios do site

Esses foram o quarto e quinto prêmios de jornalismo do Verminosos por Futebol, em três anos e meio de atividade. Em 2013, recebemos o Prêmio da Associação Cearense de Imprensa; e, em 2014, vencemos o Prêmio Cidadania Judiciária, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará e a Fundação Demócrito Rocha, ambos na categoria Webjornalismo.

Em 2015, a reportagem sobre Ceguim já havia recebido menção honrosa no 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). Agora, o prêmio duplo da Petrobras vira um baita reconhecimento que a gente divide com você.

Veja como foi a cerimônia de premiação:

Veja a versão em vídeo da reportagem sobre Ceguim:

Veja um dos vídeos da reportagem sobre os brasileiros sem energia:

Clique no link e leia também:

Banner-Futebol-de-Raiz
verminososporfutebol.com.br/especiais/futebol-de-raiz


// Categorias

// Histórico de Publicações

// As mais lidas

Quer ser o primeiro a receber nossas novidades por e-mail?

// TV Verminosos

// Instagram

// Tags

Compartilhe: